casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos nocivos da resina de poliéster

As resinas de poliéster são resinas não saturadas usadas para fabricar plásticos reforçados com fibras e materiais cheios não reforçados. A resina de poliéster une as fibras firmemente, permitindo que as cargas sejam transferidas entre as fibras e oferecendo proteção contra danos causados ​​por água, produtos químicos ou mau tempo. Os usos típicos da resina de poliéster incluem produtos automotivos, revestimentos de gel em trabalho marítimo, eletrônicos e lâminas para turbinas eólicas. Os protocolos de segurança devem ser rigorosamente respeitados, pois a substância pode ser perigosa.

Inalação Dangers

A inalação de resina de poliéster pode irritar o trato respiratório. Também pode causar náusea e sufocação em casos de exposição prolongada. A substância é particularmente perigosa se inalada em um ambiente fechado sem ventilação adequada. Se inalado, você deve se mover ao ar livre para permitir a ventilação adequada e descansar até que a assistência médica chegue. Para evitar perigos respiratórios, você deve usar uma máscara de vapor e garantir que a área de trabalho seja bem ventilada.

Engolir perigos

Se a resina de poliéster for engolida acidentalmente, você deve consumir muita água e entrar em contato com os serviços de emergência. Evite induzir o vômito, pois isso pode causar estresse em seus órgãos internos.

Inflamação Riscos

Resinas de poliéster devem ser armazenadas em uma área fresca e seca. A exposição ao ar, à luz solar ou a níveis significativos de calor pode resultar em incêndio. A substância também deve ser armazenada separada dos compostos metálicos, ferrugem e ácidos. Em caso de incêndio, use uma substância de dióxido de carbono para combater o incêndio, pois a água pode agravar a resina e piorar o fogo. Resina armazenada em recipientes que estão em risco de superaquecimento pode ser resfriado com a aplicação de água diretamente para os recipientes.

Damage Skin

Resina de poliéster pode agravar a pele, resultando em erupções cutâneas e vermelhidão. Se ocorrer contato com a pele, você deve limpar completamente a área afetada com água e sabão. Você também deve tirar qualquer roupa que tenha entrado em contato com o produto químico. A assistência médica deve ser procurada se os sintomas persistirem. Qualquer pessoa que trabalhe com resina de poliéster deve usar luvas de proteção, botas de segurança e roupas que não deixem áreas expostas à pele.

Resina de poliéster pode ser extremamente irritante se respingos acidentais entrarem em contato com os olhos. Se for afetado, você deve limpar os olhos repetidamente com água limpa por dez a quinze minutos e aguardar a chegada da assistência médica. Vestindo óculos de segurança resistentes a produtos químicos irá proteger os trabalhadores contra danos oculares

Remoção Segura

Onde ocorreu um vazamento, a área deve ser bem ventilada antes de tentar remover o produto químico. Roupas de proteção e aparelhos de respiração devem ser usados ​​em todos os momentos. Resina de poliéster deve ser coletada e armazenada em um caminhão de resgate para posterior descarte. Como todos os produtos químicos perigosos, a resina de poliéster deve ser descartada de acordo com as regulamentações estaduais.