casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Existe uma ligação entre problemas de toranja e estômago?

Baixa em calorias e rica em fibras e vitaminas e minerais essenciais, as toranjas são uma adição saudável à sua dieta. Mas se você perceber que está com indigestão ou com dores de estômago depois de comê-los, talvez tenha que desistir deles. Frutas cítricas, como a toranja, podem desencadear azia e algumas pessoas têm intolerância ou alergia aos citros. Fale com seu médico sobre se a toranja está causando desconforto no estômago e o que você pode fazer a respeito. Refluxo ácido O esôfago transporta comida da boca para o estômago para a digestão. Uma faixa muscular ao redor do esôfago inferior, chamada de esfíncter esofágico, permite que comida e líquido passem para o estômago, mas evita que o conteúdo do estômago retorne ao esôfago. Certos alimentos e outros fatores, como tabagismo e excesso de peso, podem enfraquecer o esfíncter esofágico, permitindo que o ácido estomacal entre no esôfago. Isso resulta em uma variedade de sintomas, incluindo desconforto no estômago. Toranja e outras frutas cítricas têm um alto teor de ácido e podem desencadear ou piorar o refluxo ácido.

Salicilato Sensibilidade

Toranjas são ricos em salicilatos, compostos encontrados em plantas usadas para proteger as plantas de doenças, insetos, fungos e bactérias. Para pessoas com sensibilidade ao salicilato, comer toranja pode causar uma reação. Os sintomas de sensibilidade ao salicilato incluem dor de estômago, diarreia e náusea. Se a sensibilidade ao salicilato é o culpado pelo seu desconforto gastrointestinal, você provavelmente também terá desconforto depois de comer outras frutas ricas em salicilato, como maçãs, melão, kiwi, melão, pêssego, cranberries, uvas, groselha e melancia. e Alergia

Algumas pessoas são alérgicas a frutas cítricas, incluindo toranja, embora isso seja raro. Uma alergia alimentar é uma resposta imune a uma proteína encontrada em certos alimentos. Uma intolerância, por outro lado, não é uma resposta imunológica e não aparecerá nos testes de alergia. No entanto, tanto uma alergia quanto uma intolerância aos citros podem se manifestar em problemas estomacais, incluindo dor abdominal, diarréia, náusea e vômito. No caso de uma intolerância, você poderá comer uma pequena quantidade de toranja sem sintomas; com uma alergia, até mesmo uma pequena quantidade causará uma reação.

Quando evitar toranja

Se a grapefruta desencadeia o refluxo ácido, a Jackson Gastroenterologia recomenda a limitação ou evitação. Uma alergia aos citros pode resultar em sintomas graves que podem ser fatais, incluindo anafilaxia e morte, por isso é importante consultar o seu médico para determinar se você tem alergia. De acordo com a Family Allergy & Asma Care of Montana, para algumas pessoas que comem grapefruit dentro de duas horas de exercício pode desencadear anafilaxia induzida pelo exercício dependente de alimentos.