casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O que não-frutas cítricas e legumes contêm vitamina C?

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, desempenha um papel na criação de sistemas imunológicos e musculoesqueléticos saudáveis. Como o seu corpo não armazena vitamina C, ele depende dos alimentos para obter a vitamina C de que necessita. Embora as frutas cítricas sejam as mais comumente consideradas fontes de vitamina C, muitas outras frutas e vegetais podem fornecer ao organismo a quantidade diária necessária. Fontes sintéticas da vitamina também estão disponíveis, mas é fácil incorporar alimentos ricos em vitamina C em sua dieta.

Enquanto muitas pessoas associam a vitamina C à prevenção do resfriado e da gripe, seus benefícios vão além um sistema imunológico saudável. A vitamina C é um antioxidante que desempenha um papel vital na formação do tecido conjuntivo que mantém as muitas partes do corpo juntas. Também previne contusões fortalecendo capilares, ajuda a curar feridas, cria gengivas e dentes mais fortes e ajuda o corpo a absorver ferro.

Fontes típicas de vitamina C

A vitamina C ocorre naturalmente em muitas frutas e vegetais, mas Ele também pode ser tomado sinteticamente como um suplemento em comprimido, cápsula ou forma mastigável. Laranjas e outras frutas cítricas são as fontes mais comumente conhecidas de vitamina C.

Outras fontes de vitamina C

De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, frutas ricas em vitamina C incluem melancia, mamão, grapefruit, melão, abacaxi, kiwi, manga, tomate e morangos escuros, incluindo morangos, framboesas, mirtilos e cranberries. Legumes ricos em vitamina C incluem pimentão verde, brócolis, couve de Bruxelas, couve-flor, repolho, verduras cruas e cozidas, como espinafre e couve, bem como batatas e abóboras.

Conseguindo mais vitamina C

Considerações

Como com qualquer suplemento dietético, consulte seu médico antes de aumentar sua ingestão de vitamina C, especialmente se for de fontes sintéticas, pois a vitamina C pode interagir com muitos medicamentos. A vitamina C sozinha não é uma cura conhecida para diferentes condições médicas e não deve ser usada no lugar da medicação prescrita, a menos que seja orientada de outra forma por um médico.