casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Que frutas são realmente vegetais?

Embora você pense que seria fácil distinguir entre uma fruta e um vegetal, as pessoas geralmente tendem a confundir as duas. Isso porque as frutas são frequentemente associadas a um sabor doce, enquanto os vegetais são mais naturais na paleta. Apesar do fato de que essas generalizações estão corretas na maioria das vezes, há momentos em que essa suposição pode levá-lo a um erro. Para ajudar a resolver quaisquer disputas futuras que você possa ter com outra pessoa, saiba o seguinte: frutas são definidas como estrutura vegetal comestível ao redor de uma semente ou sementes.

Pepino

Apesar das crenças comuns, um pepino realmente se qualifica como uma fruta. não é um vegetal. Muitas vezes é confundido com um vegetal por causa de como é usado na cozinha. Em termos botânicos, porém, um pepino é tecnicamente uma fruta por causa das sementes que crescem no interior. Estas sementes contêm o material genético da planta. Em outras palavras, você pode usá-los para cultivar mais pepinos. Sempre que um item alimentar pode fazer isso, é considerado uma fruta.

Pimenta

Apesar do fato de que pimentões são frequentemente utilizados em receitas como legumes, este alimento brilhantemente hued é realmente uma fruta. Isso é porque você pode tirar as sementes de dentro do pimentão e plantá-las para criar outra fruta do pimentão.

Milho

O milho é outro excelente exemplo de uma fruta disfarçada como um vegetal. Na verdade, a maioria das pessoas passa a vida inteira acreditando que o milho é da variedade vegetal. Eles estariam incorretos. Isto é tão baseado no mesmo raciocínio usado para o pepino e pimentão. As sementes, ou grãos, são na verdade pequenas plantas embrionárias que abrigam proteínas e outros materiais. Isso permite que o kernel seja replantado e transformado em mais milho. Se você quiser obter técnico, o milho é considerado um "fruto seco".

Tomate

O tomate é um item de jardim controverso quando se trata de frutas versus vegetais. A disputa é longa, mas a realidade científica é esta: tomates são frutas, não vegetais. Novamente, isso ocorre porque as sementes estão localizadas dentro da parte comestível da estrutura da planta.