casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Sinais e Sintomas da Desidratação do Cérebro

A desidratação do cérebro é uma condição séria - quando o cérebro está sentindo os efeitos da desidratação, o resto do seu corpo está sofrendo. A desidratação ocorre quando você não ingere fluidos suficientes, como a água. Isso leva a um volume inadequado de água no corpo, resultando em um desequilíbrio dos minerais nas células da corrente sanguínea. O desequilíbrio mineral interfere com a função normal das células cerebrais e, quando não tratado, pode resultar em danos cerebrais permanentes ou morte.

Função das Células Cerebrais

As células do cérebro requerem a quantidade certa de água e minerais em cada das células. Se houver muita água, a membrana da célula pode quebrar; se não houver o suficiente, a célula ficará murcha. Quando há desidratação cerebral, menos água está disponível para as células cerebrais usarem. Isso diminui a eficiência do transporte de minerais e outros materiais entre as células, afetando sua função. Em última análise, a desidratação do cérebro altera a estrutura das células do cérebro, levando à sua deterioração.

Sintomas de desidratação

Sinais de desidratação são notados antes de sinais de desidratação do cérebro. Se os sintomas da desidratação forem notados antes que o cérebro sofra de desidratação, você não sentirá efeitos prejudiciais no cérebro. Os sintomas comuns de desidratação incluem uma boca seca ou pegajosa, pouca ou nenhuma urina liberada, nenhuma lágrima sendo produzida, olhos afundados em suas órbitas, letargia e, em casos graves de desidratação, coma. Um sinal físico de desidratação pode indicar que a desidratação está começando a afetar o cérebro: você exibirá um ponto fraco no alto da cabeça, como uma criança tem. Esta condição é conhecida como fontanelas afundadas.

Efeitos Mentais Quando a desidratação afeta o cérebro, a capacidade mental será afetada imensamente. Além do sintoma de letargia física, você também terá fadiga mental. Como a desidratação do cérebro continua, você começará a ter alguns problemas de memória e experimentar a confusão.

Não tratada

Quando não tratada, a desidratação do cérebro pode ter efeitos graves. Devido à deterioração das células cerebrais devido à falta de água, a desidratação cerebral pode levar a convulsões e danos cerebrais permanentes, o que pode prejudicar suas habilidades físicas e mentais. Além disso, a desidratação não tratada pode levar à morte.

Dicas: A ingestão de água diária recomendada é de oito copos de água. Mantenha uma garrafa de água reciclável ou reutilizável ao longo do dia para ajudar a evitar a desidratação. Além da água, beber líquidos com eletrólitos pode ajudar imensamente se você estiver lidando com a desidratação. , , ] ]