casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cafeína no café vs. Soda

Em geral, a cafeína é considerada segura se as pessoas permanecerem dentro dos limites recomendados. Para evitar roubar o corpo de cálcio e causar efeitos negativos à saúde, é melhor manter a ingestão total abaixo de 400 miligramas por dia, aconselha a Health Canada. Isso é verdade se você está tomando café, refrigerante, outras bebidas que contêm a droga ou uma combinação dessas bebidas. A cafeína pode ocorrer naturalmente em plantas como o café ou ser fabricada e adicionada a alimentos como o refrigerante. A quantidade de cafeína no refrigerante e no café pode variar dependendo do fabricante e da variedade.

A informação oferecida ao público é geralmente generalizada quando se afirma a quantidade de cafeína presente no refrigerante ou no café. Por exemplo, a Food and Drug Administration dos EUA lista uma xícara de 5 onças de café feito com 60 a 150 miligramas de cafeína, 2 a 5 miligramas por um copo de 5 onças de café descafeinado e 27 a 100 miligramas por porções de 12 onças de refrigerante. No entanto, o relatório também reconhece que alguns produtos têm maior teor de cafeína do que outros.

Café Considerações

Se você é um bebedor de café, a quantidade de cafeína que você toma por dia pode variar muito. Uma xícara simples de 8 onças de café fresco normalmente tem de 95 a 150 miligramas de cafeína, dependendo da variedade e da marca do café. Um café típico de 16 onças tem 150 miligramas de cafeína, segundo a Universidade do Sagrado Coração de Connecticut. No entanto, a quantidade de cafeína pode variar amplamente por marca, com uma dose de 60 gramas de bebida fermentada de um popular produtor de café contendo 100 miligramas a mais de cafeína do que o mesmo tamanho de serviço de outro, relata a National Public Radio. A quantidade de cafeína no café comprado em bancas de bebidas também pode variar de dia, mesmo se uma pessoa comprar o mesmo tamanho e tipo de café, de acordo com a agência de notícias.

Considerações sobre Soda