casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que a comunicação não verbal é importante?

Se você confiar apenas nas palavras faladas para descobrir a intenção e o significado da comunicação com o outro significativo, é provável que você fique aquém quase todas as vezes. Embora os pesquisadores debatam até que ponto as pistas não-verbais contribuem para a comunicação da emoção, poucos argumentam que essas dicas desempenham um papel importante. Avaliar com precisão o significado do comportamento não-verbal pode determinar se os seus relacionamentos com parceiros românticos são bem-sucedidos ou fracassados. Como avaliar a atração física, segundo Elly Prior, em seu artigo, "Sinais e Atração Corporal" em Aconselhamento Profissional. com, avaliar a linguagem corporal é uma técnica valiosa para determinar se um potencial parceiro romântico é atraído por você. Nos estágios iniciais, a atração física é às vezes evidenciada por um parceiro "acidentalmente" fazendo contato físico, por exemplo, roçando seu interesse ao passar por um corredor. Em fases posteriores, uma vez que um relacionamento é estabelecido, os espectadores podem perceber que a linguagem corporal dos parceiros românticos se espelham.

Emapthy - O número de casais que se encontram e desenvolvem inicialmente seus relacionamentos unicamente online cresceu astronomicamente nos últimos anos. Pensamento mensagens de texto e conversas on-line têm muitos méritos, eles também são limitados. A inclusão de vídeo e áudio pode ajudar a transcender algumas dessas barreiras, mas não todas. A comunicação da empatia é uma maneira importante que os casais expressam afeição e cuidado, e um meio vital de comunicar a empatia é através do toque físico não sexual. Pesquisadores da Northwestern University descobriram que a frequência de toques sociais físicos era um importante determinante das avaliações dos pacientes sobre a empatia de seus médicos, por exemplo. Como você trabalha com divergências e desafios pode aprofundar seu relacionamento ou destruí-lo. Ao estar ciente dos indicadores não-verbais de raiva e ansiedade em seu parceiro, você pode resolver os problemas imediatamente, em vez de permitir que eles apodreçam e corram lentamente seu relacionamento. Os psiquiatras Dr. Gretchen Foley e Dr. Jule Gentile em seu artigo em Psiquiatria (Edgmont) observam a importância de estar atento às mudanças desde o início. Por exemplo, se seu parceiro é normalmente falante e fica perto de você depois do jantar, mas agora você percebe que ela está quieta e sentada em outra sala, isso pode indicar que algo deu errado.

Evitando a Interpretação Exagerada

Seja avaliando a atração física de uma data em potencial ou tentando determinar se o suspiro profundo do seu cônjuge significa que ela está exasperada com você, é importante evitar tomar medidas imediatas com base em um único sinal isolado. Embora os indicadores não-verbais sejam aspectos críticos da comunicação, eles também são complexos e um determinado sinal pode ter vários significados. Além disso, o significado de um determinado comportamento não-verbal pode variar entre os indivíduos e ao longo do tempo. Algumas crenças comuns sobre indicadores não-verbais de mentir, como a aversão ao olhar, na verdade não têm mérito científico. Evite tirar conclusões precipitadas e peça sempre por confirmação verbal para ter certeza de que você está na marca.