casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

As melhores vitaminas para pré-adolescentes

Pré-adolescentes estão se preparando para algumas grandes mudanças em seus corpos, então a nutrição adequada é importante. Obter vitaminas e minerais suficientes ajuda a desenvolver a pré-adolescência e ajuda a mantê-lo saudável e forte. Você pode se perguntar se sua pré-adolescente precisa de um suplemento vitamínico durante esse período. A Academia Americana de Pediatria não recomenda um multivitamínico diário para crianças, mas algumas crianças em risco de deficiência de vitaminas podem se beneficiar de uma.

Dieta Balanceada

Uma dieta balanceada deve fornecer todas as vitaminas necessidades pré-adolescentes, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. A única área de preocupação para crianças saudáveis ​​é a vitamina D; muitas crianças que não bebem leite podem não ter essa vitamina. Ofereça ao seu pré-adolescente uma variedade de frutas, vegetais, grãos, proteínas e produtos lácteos todos os dias para garantir que ela consiga as vitaminas que precisa para se manter saudável. Limite lanches açucarados, doces em favor de coisas como frutas frescas e muffins integrais.

Vitamina D e suplementos

A principal fonte de vitamina D para as crianças é o leite de vaca fortificado. Se o seu pré-adolescente não gosta ou não pode beber leite, ele pode estar em risco de uma deficiência de vitamina D. Muitos suplementos multivitamínicos incluem vitamina D e, segundo o Dr. Sanjay Gupta, dar a uma criança saudável um suplemento vitamínico provavelmente não vai doer. Alguns polivitamínicos são enriquecidos com cálcio e ferro, que são importantes para o desenvolvimento dos pré-adolescentes, especialmente as meninas. Converse com seu médico sobre suplementos vitamínicos se você acha que eles podem beneficiar seu pré-adolescente.

Vitaminas importantes

A vitamina D é importante para a construção de ossos e dentes fortes e ajuda seu corpo a absorver o cálcio. Você pode obter vitamina D de leite, cereais fortificados, peixe, ovos e fígado. A vitamina E ajuda a impedir que tecidos e células sejam danificados. Olhe para grãos integrais, vegetais de folhas verdes, gemas de ovos e nozes para a vitamina E. A vitamina K ajuda o coágulo de sangue - este é importante para todos os pré-adolescentes audaciosos lá fora. Sirva brócolis com queijo, outros produtos lácteos e folhas verdes para ajudar sua criança a obter vitamina E. Se você quiser evitar ficar doente, consuma muita vitamina C. Ela ajuda a estimular o sistema imunológico e também mantém a gengiva e os músculos. saudável. A vitamina C é encontrada em frutas cítricas, pimentão, kiwi, melão, morangos, brócolis, repolho e tomate. As vitaminas do complexo B fornecem energia ao corpo e ajudam o oxigênio a chegar aos glóbulos vermelhos. Para obter uma abundância de vitaminas do complexo B, coma grãos integrais, carnes magras, peixes, frutos do mar e aves de capoeira, feijão, ovos, mais vegetais verdes folhosos e laticínios como o iogurte. A vitamina A ajuda seus olhos a trabalhar melhor e também ajuda a manter seu sistema imunológico saudável. Leite fortificado, fígado, vegetais de cor laranja e, novamente, aqueles grandes folhas verdes são todas as fontes de vitamina A.

Quem precisa de um suplemento?

Dr. Gupta disse que a maioria das crianças não vai se machucar tomando suplementos, mas pode obter a maioria de suas vitaminas através de uma dieta saudável. Alguns pré-adolescentes podem precisar de um suplemento, no entanto. Estes incluem crianças que não podem ou não comem o suficiente, devido a doenças, problemas sensoriais ou simplesmente ser muito exigente; estão em uma dieta vegana ou vegetariana e não estão recebendo nutrientes suficientes (alguns vegetarianos e vegans podem obter o que precisam apenas com a dieta); ou ter uma condição médica, como alergias alimentares ou doenças do sistema digestivo que os impedem de obter ou absorver vitaminas suficientes. Se a sua filha pré-adolescente iniciou o período menstrual e sangra muito, ela também pode precisar tomar uma vitamina. Se você está preocupado com a dieta de seu filho e acha que ela pode precisar de um suplemento vitamínico, fale com seu pediatra.