casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Pipoca & Apendicite

A apendicite ocorre quando o apêndice fica inflamado e se enche de pus. A causa da apendicite nem sempre é conhecida, mas um bloqueio alimentar pode levar ao desenvolvimento da doença. Enquanto pipoca não é considerada uma causa comum de apendicite, um kernel de pipoca pode causar um bloqueio que contribui para a condição. Apendicite

Seu apêndice é uma pequena bolsa que fica perto de seu cólon no lado inferior direito do seu abdômen. A apendicite ocorre quando o apêndice fica inchado e se enche de pus. A apendicite causa dor ao redor da sua naval quando ela se desenvolve, mas depois muda para o lado direito do seu abdômen e se torna mais intensa à medida que a condição progride. Outros sintomas incluem náuseas, vômitos, perda de apetite, febre, diarréia, constipação e inchaço do abdômen. Embora a causa da apendicite nem sempre é conhecida, uma infecção ou obstrução das fezes são duas razões que podem se desenvolver.

O bloqueio de alimentos é outra razão pela qual a apendicite pode se desenvolver. Um pequeno pedaço de comida pode bloquear a abertura da cavidade que corre ao longo do seu apêndice, o que pode levar ao inchaço e à formação de pus. Quando um pequeno pedaço de comida bloqueia a abertura, ele permite que as bactérias se formem dentro do apêndice. Esta bactéria multiplica-se muito rapidamente e leva à apendicite. Se não for tratada, a apendicite pode causar ruptura do seu apêndice, o que pode espalhar as bactérias por todo o corpo. Como você não come grãos de milho, não é provável que a pipoca cause apendicite. Se você engolir acidentalmente uma pipoca e atingir a abertura da cavidade que corre ao longo do seu apêndice, isso pode levar à apendicite, embora isso não seja comum. Um pedaço de pipoca que não tenha sido mastigado completamente também pode causar um bloqueio que leva à apendicite. O tratamento mais comum para a apendicite é a remoção cirúrgica do apêndice. Uma apendicectomia é a cirurgia que remove seu apêndice inflamado antes que ele se rompa e espalhe bactérias para outras partes do corpo. Também removerá o bloqueio. Se o seu apêndice estourar, o seu médico pode drenar o abscesso que pode se formar na área antes de fazer uma apendicectomia. Uma apendicectomia pode ser feita com uma incisão ou laproscopicamente. Uma apendicectomia laparoscópica é menos invasiva e usa incisões menores e ferramentas especiais para remover o apêndice, embora este seja apenas um tratamento aprovado se o seu apêndice não estourar.