casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais do chá verde Suplementos dietéticos

O chá verde, um chá feito de folhas de uma planta nativa da Ásia chamada Camellia sinensis, é usado como um ingrediente em alimentos, bebidas e suplementos alimentares. Os principais benefícios que promovem a saúde do chá verde vêm dos componentes antioxidantes, como a epigalocatequina ou o EGCG. Pesquisas sobre o chá verde demonstram alguns efeitos, incluindo alerta mental, redução de riscos e progressão de certos tipos de câncer e aumento da pressão arterial em indivíduos hipotensos. Uso de suplementos alimentares deve ser discutido com o médico de um indivíduo antes de usar.

Efeitos colaterais

Uso de chá verde pode causar náuseas, vômitos, gases e diarréia; além dos efeitos colaterais do sistema nervoso central, como dificuldade para dormir, tontura, irritabilidade e confusão. Altas doses de chá verde são mais propensas a produzir efeitos colaterais nos usuários. Os suplementos dietéticos contendo chá verde devem sempre ser tomados como indicado nos rótulos dos produtos.

Interações com drogas e nutrientes

A cafeína no chá verde pode causar efeitos colaterais adversos. Drogas comuns que podem ter interações negativas com o chá verde incluem anfetaminas, anti-diabéticos, controle de natalidade, estrógenos, anticoagulantes, medicamentos para pressão arterial, antibióticos de quinolona e medicamentos conhecidos por prejudicar o fígado. Suplementos dietéticos ou produtos alimentícios que contenham cafeína ou outros ingredientes estimulantes do sistema nervoso central, como guaraná e laranja amarga, devem ser limitados ao chá verde. A absorção de ferro pelos alimentos e o metabolismo do ácido fólico também podem ser afetados pelos suplementos dietéticos ao chá verde.

Interações com os medicamentos pelos medicamentos Embora os suplementos dietéticos sejam às vezes pensados ​​para reduzir os sintomas das condições médicas, eles podem exacerbar algumas condições. bem. Aqueles com anemia, hipertensão arterial e outras doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose, distúrbios de coagulação, distúrbios de ansiedade e distúrbios hepáticos devem discutir os riscos e benefícios dos suplementos dietéticos ao chá verde no que se refere à sua saúde individual.