casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Frutas e Legumes ricos em vitaminas A & C

Para viver uma vida vibrantemente saudável, devemos obter vitamina A e vitamina C suficientes em nossas dietas. A vitamina A garante que temos dentes, ossos e pele saudáveis, enquanto a vitamina C nos protege de resfriados, infecções e danos causados ​​pelos radicais livres. De acordo com os alimentos mais saudáveis ​​do mundo, tanto a vitamina A quanto a vitamina C melhoram nossa absorção de ferro e nos ajudam a evitar a anemia. A vitamina C também é pensado para nos ajudar a afastar certos tipos de câncer.

Vitamina A

Frutas e vegetais são ricos em cartenóides, os pigmentos que criam suas cores brilhantes. O colorido vermelho, laranja, amarelo, roxo e verde de frutas e vegetais são prontamente convertidos em vitamina A. Muitas hortaliças excedem em muito as exigências diárias mínimas recomendadas de vitamina A. Uma xícara de cenouras cruas tem 686% do valor diário e uma xícara de espinafre tem 377 por cento. Mesmo uma salada simples com 2 xícaras de alface romana tem 67% de nossa necessidade diária de vitamina A. Alguns pedaços de fruta também podem atingir os valores diários. Uma xícara de cubos de melão vale um terço da exigência e um damasco é igual a quase 20 por cento.

Vitamina C

Muitas pessoas bebem suco de laranja para a vitamina C. Muitos verduras e legumes são cheio de vitamina C também. Nem todo mundo percebe que uma xícara de brócolis no vapor fornece 85% de nossa necessidade diária. Uma meia xícara de pimentão vermelho cru levará 105 por cento. Outros alimentos que oferecem altas doses de vitamina C baseada em alimentos são couve-flor, alface romana e couve de Bruxelas. Entre as frutas, uma xícara de morangos, mamão, kiwi, laranja e melão pode dar-lhe mais de um terço da sua vitamina C para o dia.

Food Handling

A colheita de alimentos e a maturação podem fazer a diferença quanta vitamina C está disponível para você. Por alguma razão, a vitamina A não é afetada por essas variáveis, mas a vitamina C é facilmente perdida. As frutas e verduras têm mais vitamina C quando são jovens e deixadas envelhecer antes de comer. Quanto mais maduros eles são, mais vitamina C eles possuem.

Culinária

A vitamina C é tão vulnerável que até o mínimo de cozimento pode destruí-la. O vapor causa uma perda de cerca de 25%. Se você cozinhar uma fruta ou vegetal por mais de 10 minutos, poderá eliminar mais de 50% do conteúdo de vitamina C. No momento em que você reaquece a comida, muitas vezes resta muito pouca vitamina C. Congelar, depois desenrolar, cria o mesmo problema. Tenha isso em mente, porque os Institutos Nacionais de Saúde enfatizam que consumir vitamina C a cada dia é vital para uma nutrição saudável.

Valores Diários Os valores diários estabelecidos pelo FDA são de 3000 UI para vitamina A e 60 mg de vitamina C. É difícil saber exatamente quanto é suficiente, uma vez que nossas necessidades nutricionais variam. Você pode precisar de 10 vezes mais ou menos vitamina C do que a pessoa ao seu lado. A vitamina A é facilmente assimilada, mas como nossos corpos não podem produzir ou armazenar vitamina C, o MedlinePlus recomenda que façamos questão de ingerir alimentos com alto teor de vitamina C.