casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Chai Tea & Pregnancy

", 3, [[

O chá Chai, também conhecido como masala chai, é uma bebida aromática e picante originária do subcontinente indiano. Esta deliciosa mistura inclui chá preto com uma combinação de temperos de ervas. Quando consumido com moderação, chá chai e bebidas similares são considerados seguros para uso durante a gravidez, com algumas ressalvas. Nem todas as ervas são seguras durante a gravidez. Consulte o seu obstetra ou parteira com dúvidas sobre o uso de cafeína ou chás de ervas durante qualquer fase da gestação.

Ingredientes

O chá preto é o principal ingrediente em bebidas tradicionais chai. Alguns fabricantes também oferecem bebidas chai novas feitas com folhas de chá verdes ou brancas. O cardamomo, o gengibre e a pimenta preta proporcionam sabores arrojados e condimentados à bebida. Outros ingredientes podem incluir canela, anis estrelado, sementes de funcho, açafrão, cravo, noz-moscada, rosa, alcaçuz ou amêndoa. Quando usado com moderação, a maioria dos ingredientes do chai é considerada segura durante a gravidez. No entanto, alguns podem, teoricamente, aumentar o risco de complicações na gravidez.

Preocupações com cafeína

Tradicional chai chá contém cerca de 40-50 miligramas de cafeína por xícara. Segundo a American Pregnancy Association, a cafeína atravessa a placenta e pode afetar um feto em crescimento. Consumo excessivo de cafeína durante a gravidez pode causar aborto espontâneo, defeitos congênitos e outras complicações durante a gravidez. A APA recomenda limitar o máximo possível o consumo de cafeína e limitar sua ingestão total de cafeína a 150 miligramas por dia.

Efeitos hormonais

Algumas bebidas chai contêm ervas que afetam os hormônios, como erva-doce, anis estrelado ou raiz de alcaçuz. De acordo com um relatório do Journal of Ethnopharmacology, essas plantas de sabor adocicado contêm compostos estrogênicos que têm sido usados ​​historicamente para promover a menstruação e induzir o parto. Chai bebidas contendo estas ervas podem causar aborto ou parto prematuro, especialmente se eles são usados ​​com freqüência ou durante uma gravidez de alto risco.

Considerações

Para algumas mulheres, os riscos potenciais do chai durante a gravidez pode ser maior. Uma mulher que carrega uma gravidez de alto risco pode estar em maior risco de sofrer de parto prematuro após a exposição à semente de anis. Obstetras e parteiras geralmente aconselham mulheres com pré-eclâmpsia, ou hipertensão relacionada à gravidez, para evitar qualquer fonte de cafeína. O chá cafeinado de chai também é um poderoso diurético e pode causar perda de fluidos; isso pode levar à desidratação e subseqüente parto prematuro.

Prevenção

Várias precauções de senso comum podem prevenir quaisquer perigos associados ao chá chai. Fórmulas descafeinadas podem prevenir quaisquer problemas potenciais associados ao consumo excessivo de cafeína. Embora traços de erva-doce e anis sejam considerados seguros com moderação, é prudente escolher bebidas chai que não contenham essas ervas que afetam os hormônios. Discuta quaisquer preocupações com o seu prestador de cuidados de saúde pré-natal, especialmente se tiver uma condição médica ou uma gravidez complicada.