casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos colaterais da noz de bétele

Noz de bétele - na verdade, uma semente - é um estimulante produzido pela Areca Catechu Tree. É tradicionalmente mastigado em combinação com folha de bétel e limão nos países asiáticos, onde é valorizado por seus efeitos estimulantes. A noz de bétele é um símbolo do casamento no Vietnã e tem sido usada pela realeza indiana desde o período pré-védico. Apesar de sua origem natural e longa história de uso, a noz-de-areca pode causar efeitos colaterais quando usada excessivamente ou com outras substâncias que alteram a mente. Compreender os efeitos colaterais da noz de bétele é necessário tomar uma decisão informada sobre o seu uso.

Descoloração da pele /dente

Um dos sinais físicos mais evidentes da mastigação de bétele freqüente é a coloração da pele e dentes. Quando manipulado, betel pode manchar as mãos e pode causar descoloração permanente dos dentes quando mastigado freqüentemente durante longos períodos de tempo. de noz de betel. De acordo com o Wiley Interscience Journal, o uso freqüente de noz-de-aranha leva a aumentos significativos nas anormalidades cromossômicas e a um risco maior de desenvolver câncer oral. Outros fatores que podem aumentar os riscos de câncer incluem o uso de cal cáustica, que é freqüentemente adicionada à noz-de-areca em uma preparação chamada “paan” e tabaco.

A única maneira de evitar completamente os riscos de mastigar nozes de bétele é abster-se de usar a substância completamente. Limitar seu uso a não mais do que duas vezes por mês e evitar outros fatores de risco como o tabagismo pode ajudar a reduzir esses riscos para aqueles que decidem usar noz de bétele. Dependência

Devido a seus efeitos psicoativos, que são semelhantes aos da nicotina e cafeína, a noz de betel pode ter o potencial de causar tolerância, dependência e abstinência. Os efeitos positivos da noz-de-areca, que geralmente incluem aumento de energia, estado de alerta e resistência, podem levar a uso repetido e dependência resultante. Como o uso frequente e de longo prazo da noz de bétele está associado ao câncer bucal, a dependência pode ser perigosa.