casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como Ajudar uma Filha Preguiçosa

Sua filha adolescente pode parecer preguiçosa por muitas razões. Ela pode dormir muito, acordar tarde, recusar-se a fazer tarefas, passar horas no telefone ou na Internet, recusar-se a sair do quarto e recusar convites para participar de atividades familiares. De acordo com MissouriFamilies.org, você pode se consolar com o fato de que todos os adolescentes passam por alterações hormonais, emocionais e físicas que podem causar mau humor, sonolência, falta de motivação e necessidade de ficar sozinho. É importante investigar os motivos da falta de motivação de sua filha para entender o que está acontecendo ou corrigir o problema.

Fale com sua filha sobre sua falta de motivação. Explique a ela sua visão de seu comportamento e peça a ela para explicar por que ela está desmotivada ou não cooperativa. Discuta as maneiras pelas quais sua falta de motivação pode impedi-la de alcançar seus objetivos na vida. Pergunte a ela se ela está tendo algum problema ou se ela precisa da sua ajuda com alguma coisa.

Leve sua filha para procurar um médico para descobrir se há uma razão médica para sua falta de motivação. . Pouca energia e dormir muito podem ser causados ​​por uma condição médica. De acordo com HelpGuide.org, um exame físico completo com exames de sangue pode descartar causas médicas, abuso de substâncias, deficiências alimentares e problemas com medicamentos.

Peça ao médico para falar com sua filha sobre depressão. e, se necessário, encaminhá-lo para um profissional de saúde mental. Permita que o médico fale com ela sozinho, se necessário. TeensHealth ressalta que as pessoas às vezes assumem que uma pessoa deprimida é preguiçosa ou que sua falta de energia é uma atitude que ela pode simplesmente sacudir. Algumas perguntas do médico podem ajudar a determinar se sua filha precisa de serviços de saúde mental.

Elogie sua filha e incentive-a a fazer o melhor possível. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Infantil, a baixa auto-estima pode impedir que as crianças experimentem coisas novas e dificultem que elas acreditem que podem ter sucesso em qualquer coisa. O CDI recomenda que você evite a vergonha e a ridicularização e use elogios para motivar sua filha e ajudá-la a se sentir melhor consigo mesma.

Defina limites para sua filha e cumpri-a. O CDI sugere que a estrutura ajuda as crianças a aprenderem a autodisciplina. Você será eficaz quando adotar uma abordagem positiva para motivar seu filho. O CDI recomenda ser justo, firme e amigável.

Envolva sua filha em atividades físicas que correspondam aos seus interesses. KidsHealth aponta que os adolescentes passam muitas horas usando computadores, ouvindo música e assistindo televisão. Permita que sua filha escolha sua própria atividade física, mas insista que ela participe regularmente. De acordo com a KidsHealth, uma vez que ela comece, ela aproveitará os muitos benefícios físicos e mentais do exercício e participará sozinha.

Assine sua filha para um projeto de voluntariado. De acordo com HelpGuide.org, o voluntariado é uma ótima maneira para as pessoas ajudarem a si mesmas enquanto ajudam os outros. O voluntariado pode melhorar as habilidades sociais, melhorar a auto-estima e combater a depressão. O voluntariado pode ajudar a sua filha a manter-se fisicamente ativa enquanto constrói a sua confiança e a sua ligação à sua comunidade.