casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Hydrochlorothiazide & Calcium

A hidroclorotiazida é um medicamento concebido para tratar a retenção anormal de líquidos e a tensão arterial elevada. Como todos os diuréticos, atinge os seus efeitos alterando a forma como os seus rins filtram o sódio mineral da corrente sanguínea. A hidroclorotiazida pertence a uma classe de diuréticos denominados diuréticos tiazídicos, que podem aumentar os níveis sanguíneos do cálcio mineral. Fale com seu médico antes de combinar o uso de hidroclorotiazida com qualquer tipo de suplemento de cálcio.

Hidroclorotiazida Noções básicas

Todos os diuréticos fazem seu corpo aumentar a produção de urina. Eles fazem isso direta ou indiretamente, fazendo com que você excrete mais sódio, o que, por sua vez, leva a um aumento simultâneo na excreção de água. Em circunstâncias normais, os seus rins filtram cerca de 25% do teor de sódio do seu sangue e devolvem esse sódio ao seu corpo para uso posterior. A hidroclorotiazida e todos os outros diuréticos tiazídicos atingem seus efeitos inibindo cerca de 5% dessa recaptação de sódio e provocando pequenos aumentos na produção de urina. Por causa de seus efeitos relativamente suaves em seu corpo, diuréticos tiazídicos são mais freqüentemente prescritos do que outros medicamentos diuréticos.

Understanding Blood Calcium

Um pouco menos de 1% do suprimento de cálcio do seu corpo circula na corrente sanguínea, onde Ele tem um papel crítico em funções que incluem contração e relaxamento dos vasos sanguíneos, liberação de hormônios, transmissão de sinais no sistema nervoso e transmissão de sinais dentro de suas células. Por causa da importância do cálcio nessas áreas, seu corpo mantém sua presença na corrente sanguínea dentro de parâmetros muito estreitos. Se os seus níveis sanguíneos do mineral aumentarem muito, você pode desenvolver uma condição chamada hipercalcemia, que é caracterizada por sintomas potenciais que incluem cálcio excessivo na urina, pedras nos rins, função renal reduzida e endurecimento anormal dos vasos sangüíneos e dos tecidos moles.

Hidroclorotiazida e Cálcio Suplementar

Além dos seus efeitos na retenção de sódio, a hidroclorotiazida e todos os outros diuréticos tiazídicos podem aumentar os níveis de cálcio na corrente sanguínea ao interferir com a excreção normal de cálcio na urina. Se você tomar esses medicamentos em combinação com altas doses de cálcio suplementar, você pode potencialmente desenvolver hipercalcemia, de acordo com Drugs.com. Se você toma diuréticos tiazídicos e cálcio por períodos prolongados, também pode desenvolver duas condições adicionais, chamadas de síndrome láctea e alcalose metabólica.

Considerações

Você tem um risco aumentado de hipercalcemia relacionada ao uso de hidroclorotiazida e suplementação de cálcio se você estiver em tratamento para osteoporose ou se tiver uma condição chamada hiperparatireoidismo. A combinação de hidroclorotiazida e suplementação de vitamina D também pode desencadear hipercalcemia, especialmente se você receber grandes doses de vitamina D como tratamento para uma condição chamada hipoparatireoidismo. Se estiver a tomar hidroclorotiazida ou qualquer outra medicação com tiazidas, juntamente com cálcio ou vitamina D, contacte o seu médico se desenvolver sintomas que incluam letargia, fraqueza, tonturas, náuseas, vómitos, dores de cabeça, dores musculares, anorexia ou convulsões. Consulte o seu médico para mais informações sobre o uso simultâneo de hidroclorotiazida e cálcio suplementar.