casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Os efeitos do brometo de potássio em humanos

Como todos os produtos químicos, o brometo de potássio pode ser irritante para várias partes do seu corpo se você for exposto a ele repetidamente, ou por períodos prolongados de tempo. Pode ser tóxico quando ingerido ou inalado. No entanto, o brometo de potássio também pode ser terapêutico, ajudando as pessoas com distúrbios convulsivos, afetando o sistema nervoso central e a composição química do cérebro.

Inalação

O pó do brometo de potássio pode irritar seu sistema respiratório. trato causando tosse, dor de garganta e falta de ar. Se isso acontecer, você deve tomar um pouco de ar fresco. Se vir que uma pessoa inalou brometo de potássio e estiver com dificuldade em respirar, ligue para os serviços de emergência. O tratamento recomendado é dar oxigênio à pessoa. Se a pessoa não estiver respirando, a respiração artificial deve ser administrada imediatamente. Ingestão O brometo de potássio pode ser ingerido. Em níveis terapêuticos, os pacientes com distúrbios convulsivos podem experimentar alívio dessas convulsões. O brometo compete com o cloreto para entrar nos tecidos do cérebro. O excesso de níveis de cloreto causa um aumento na atividade neural que pode iniciar convulsões. Ao diminuir os níveis de cloreto através da inibição competitiva com brometo, o início da convulsão é limitado. Embora usado principalmente em caninos, antes da descoberta do fenobarbital, o brometo de potássio era a droga de escolha para o tratamento de humanos e, em certos casos, ainda pode ser usado.

Quando ingerido acidentalmente ou como efeito colateral de uso medicinal, o brometo de potássio pode causar náusea, vômito e dor abdominal. Se ocorrer absorção suficiente, o sistema nervoso central pode estar afetando causando erupções cutâneas, visão turva, sonolência, irritabilidade, tontura, mania, alucinações e até mesmo coma. O tratamento inclui induzir o vômito o mais rápido possível e entrar em contato com o pessoal médico.

Efeitos crônicos

A exposição repetida ou prolongada ao brometo de potássio por inalação, ingestão ou contato direto pode causar uma braderma, uma erupção cutânea. Se ingerida repetidamente, a depressão pode resultar em uma grande falta de controle muscular, psicoses, perda de memória, irritabilidade e dor de cabeça.

Efeitos Agudos

Uma exposição curta e não repetitiva ao brometo de potássio não parece ser tóxico, no entanto, uma única dose muito alta causará náuseas e vômitos. As exposições curtas e diretas ao contato com a pele não são irritantes.

Contato com a pele e os olhos

A exposição prolongada do brometo de potássio seco à pele pode ser levemente irritante. Soluções de brometo de potássio colocadas na pele podem causar irritação, vermelhidão, dor e queimaduras na pele. Da mesma forma, a exposição direta aos olhos pode ser irritante, causando vermelhidão e dor. Se a sua pele ou olhos estiverem irritados após contato direto com o brometo de potássio, lave com água por pelo menos 15 minutos.

Em caso de contato, lave imediatamente a pele com bastante água por pelo menos 15 minutos e chame um médico. Agravamento de condições pré-existentes

O brometo de potássio pode agravar condições mentais pré-existentes. Se você sofre de depressão, alcoolismo, distúrbios neurológicos ou psicológicos, pode ser mais suscetível aos efeitos do brometo de potássio.

, , ] ]