casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Por que um multivitamínico é importante na dieta?

A maioria das vitaminas e minerais que você consome deve ser encontrada em sua dieta diária e balanceada. Um multivitamínico deve ser tomado apenas no caso de você não estar recebendo esses nutrientes em sua comida. Não há nenhuma evidência de que tomar um multivitamínico irá adicionar qualidade ou anos à sua vida, mas é uma maneira fácil de evitar a deficiência de vitamina.

Existem multivitamínicos comumente usados ​​para crianças, mulheres, homens, idosos e mulheres grávidas. Não há muita diferença entre os multivitamínicos masculinos e femininos, exceto os multivitamínicos masculinos que podem ter a vantagem adicional de vitaminas que promovem a saúde da próstata. As vitaminas das mulheres geralmente têm mais ferro por causa da menstruação mensal. Idosos vitaminas terão pouco ou nenhum ferro e um aumento da quantidade de vitaminas B12 e D. multivitaminas pré-natal contêm ácido fólico adicional e pode ter DHA.

Benefícios

Se você está de dieta para perder peso, sua dieta deve consistir em cortar calorias, não nutrientes. Ao consumir uma variedade de frutas, legumes, grãos integrais e carnes magras, você deve ser capaz de obter sua necessidade diária de vitaminas. No entanto, um multivitamínico protegerá você das conseqüências para a saúde das deficiências vitamínicas. Conseqüências para a saúde, como a anemia por deficiência de vitaminas, têm sintomas como pele pálida, fadiga, irritabilidade, confusão mental e diarréia. O ácido fólico em um multivitamínico pré-natal previne defeitos do tubo neural em recém-nascidos e reduz o risco de doença cardíaca, câncer de cólon e câncer de mama, de acordo com a Harvard School of Public Health. Algumas vitaminas comuns que você recebe em multivitaminas são vitamina A, que promove a saúde dos olhos e da pele, vitamina C para o sistema imunológico e produção de colágeno, e vitamina D para a construção de resistência óssea.

Recomendações Todas as mulheres jovens devem tomar uma vitamina pré-natal porque 50% das gestações não são planejadas, de acordo com Michael Roizen, MD, presidente do Instituto de Bem-Estar da Cleveland Clinic. Uma gravidez mudará sua dieta porque você precisará de 300 calorias adicionais por dia durante o segundo e terceiro trimestres. Para todas as dietas, é importante que você tenha 600mg de cálcio, 500UI de vitamina D e 200mg de magnésio duas vezes ao dia. Não tome dois multivitamínicos, mas Roizen recomenda tomar meio multivitamínico duas vezes por dia.

Considerações

Se você estiver tomando um multivitamínico que tenha ácido fólico, evite consumir alimentos com ácido fólico super-fortificado. Não tome mais vitaminas do que a dose padrão recomendada, pois muito pode causar efeitos negativos na sua saúde. Se você tem uma deficiência de vitamina B12, seu médico pode lhe dar uma injeção da vitamina. Outras deficiências vitamínicas em sua dieta geralmente podem ser tratadas com suplementos ou mudanças na dieta.