casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Epsom sais para a constipação

A constipação é um problema comum de saúde digestiva: o National Health Interview Survey estimou que mais de 4 milhões de americanos sofrem de constipação freqüentemente. Os sais de Epsom podem reverter a constipação de forma eficaz, mas não devem ser usados ​​com freqüência ou seu corpo pode se tornar dependente deles.

Significância

Pessoas com constipação podem ter evacuações pouco frequentes (menos de um a cada dois dias), e pode se esforçar para passar fezes ou passar fezes duras e secas, de acordo com a Mayo Clinic. O problema afeta cerca de 2% da população em um dado momento e é três vezes mais comum em mulheres do que em homens. Os médicos da Clínica Mayo recomendam tentar laxantes sem receita, como os sais de Epsom, para aliviar a constipação.

Os sais de Epsom (no grupo dos laxantes orais hiperosmóticos) são, na verdade, o sulfato de sal e magnésio. Os sais de Epsom funcionam para a constipação, puxando a água para o cólon, o que torna as fezes mais fáceis de passar. O magnésio neles também pode trabalhar para causar contrações musculares, o que pode tornar mais fácil para o cólon contrair e evacuar as fezes.

O que acontece com a constipação pode tomar sais de Epsom sob a forma de leite de magnésia, um laxante de venda livre que está disponível na forma de comprimido ou líquido e deve ser tomado de acordo com as instruções da embalagem. Os sais de Epsom também estão disponíveis sem receita em recipientes genéricos a granel de baixo custo vendidos na maioria das farmácias. Ao usar sais Epsom a granel para a constipação, siga as instruções da embalagem, se disponível, ou misture 2 a 4 colheres de chá dos sais em um copo de água ou suco e beba.

Aviso

Os sais Epsom podem causar uma evacuação em menos de meia hora, e geralmente trabalham dentro de seis horas. No entanto, os gastroenterologistas da Mayo Clinic alertam que os sais de Epsom contêm uma lista de possíveis efeitos colaterais, incluindo cólicas, inchaço, diarréia, gases e náusea. Eles também podem causar aumento da sede; como o corpo atrai água para o cólon, você precisará substituir essa água. Também é possível tornar-se dependente de sais de Epsom para ter uma evacuação, e é por isso que os médicos recomendam apenas o uso freqüente. Alguns especialistas em saúde natural acreditam que a deficiência de magnésio pode causar constipação crônica. Neste caso, banhos de sal Epsom regulares podem resolver o problema ao longo do tempo de uma forma mais suave que não cause efeitos colaterais, e isso pode aliviar as dores e dores musculares como um bônus. Para usar sais de Epsom em um banho, encha uma banheira com água morna e adicione 1 a 2 xícaras de sais de Epsom. Deixe de molho por pelo menos 10 minutos e até 30 minutos.