casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos negativos de carros híbridos

Os híbridos, mais formalmente chamados de veículos híbridos-elétricos ou HEVs, são automóveis movidos a gasolina e eletricidade. Nos híbridos, a eletricidade complementa a gasolina como fonte de energia, levando a menos emissões e melhor milhagem de gás. Apesar de seus muitos benefícios para o ambiente, os carros híbridos têm alguns efeitos negativos.

Baterias

Carros híbridos têm baterias grandes, muito maiores que as baterias de automóveis convencionais, porque as baterias ajudam a produzir a geração elétrica que torna os carros mais eficientes em termos de combustível. Essas baterias normalmente são feitas de níquel ou lítio, que são mais ecologicamente corretas do que o chumbo nas baterias tradicionais, mas ainda apresentam problemas. O níquel é considerado um provável carcinogênico, de acordo com o hybridcars.com, e há preocupações ambientais sobre a mineração de níquel. A partir de 2010, os automóveis híbridos continuam a custar consideravelmente mais do que os veículos convencionais. Por exemplo, edmunds.com lista a diferença de preço entre o Ford Fusion 2010 híbrido e o 2011 Ford Fusion convencional em cerca de US $ 8.000. Com a enorme diferença de preço, leva muitos anos até que os carros se paguem com economia nos custos de combustível. Os carros híbridos também têm peças mais caras, especialmente as baterias, e geralmente não têm valor de revenda, nem veículos convencionais.

Segurança

Embora os carros híbridos sejam seguros para motoristas e passageiros e funcionem como bem em testes de colisão como veículos convencionais, eles representam um par de riscos exclusivos. As baterias híbridas operam em voltagens muito mais altas que as dos veículos convencionais, aumentando o risco de eletrocussão, especialmente em um acidente. Além disso, os carros híbridos são extremamente silenciosos, dificultando a escuta dos pedestres. Um estudo citado pela carsdirect.com, que analisou os riscos dos veículos para os transeuntes, determinou que eles são quase impossíveis de ouvir nas áreas urbanas quando estão sendo operados de modo elétrico.