casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Fontes de tripsina

A tripsina, uma enzima digestiva que o pâncreas produz, permite digerir a proteína que você ingere. Se o seu pâncreas não está produzindo tripsina suficiente, você pode sentir má absorção, um problema digestivo. Se isso continuar, você eventualmente sofrerá de deficiências em nutrientes essenciais. Isso, por sua vez, pode levar a certas doenças ou enfermidades, como a anemia.

Função de tripsina

Seu corpo produz muitas enzimas digestivas. Além disso, a tripsina pancreática não é a única enzima proteolítica ou digestora de proteínas. Como a pepsina, quebra as ligações de aminoácidos específicos nas proteínas para produzir peptídeos. Também permite a absorção da vitamina B-12 do trato intestinal. A falta de tripsina faz com que a vitamina seja excretada ao invés de assimilada, levando a sintomas de anemia e problemas com os nervos e o sistema imunológico.

Fontes A tripsina para fins terapêuticos é tipicamente extraída do pâncreas de animais que produzir carne, como porcos. Enzimas proteolíticas, que estão disponíveis como suplementos nutricionais, não requerem prescrição médica. Produtos contendo tripsina variam. Os fabricantes formulam diferentes combinações de enzimas digestivas com diferentes dosagens de tripsina. As dosagens de enzimas podem aparecer em unidades internacionais ou miligramas, que expressam sua atividade digestiva.

Eficácia

As enzimas proteolíticas vendidas na forma de suplemento tipicamente têm um revestimento entérico, que consiste em uma substância resistente ao ácido que a protege. do ambiente estomacal e depois se dissolve no intestino. A tripsina é frequentemente um ingrediente em suplementos que são usados ​​para tratar a indigestão e outras condições com resultados variáveis. Estudos mostram que alguns desses produtos podem auxiliar os sintomas de dor e inflamação da osteoartrite e ajudar na cicatrização de lesões e cirurgias esportivas.

Informações adicionais

A falta de mais dados para a eficácia da tripsina na terapia tem que fazer com a grande variedade de produtos disponíveis e com o fato de que muitas vezes não é tomado sozinho. Para aqueles em dietas vegetarianas, frutas como abacaxi e mamão contêm enzimas como bromelaína e papaína, que também são enzimas que digerem proteínas. Como a tripsina, essas enzimas também estão disponíveis como suplementos nutricionais em várias formulações que você pode comprar nas lojas ou on-line.