casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Existe uma dieta específica para polimialgia reumática?

A polimialgia reumática é um distúrbio inflamatório e problema de saúde musculoesquelético que causa dores musculares difusas e rigidez em indivíduos mais velhos. De acordo com o Colégio Americano de Reumatologia, a polimialgia reumática é mais comum em mulheres e indivíduos com mais de 50 anos. Esta condição geralmente afeta ambos os lados do corpo. Antes de usar a dieta e a nutrição para ajudar a tratar a polimialgia reumática, revise todos os tópicos relacionados à dieta com o seu médico.

Polymyalgia Rheumatica

Aproximadamente 700 em cada 100.000 pessoas na América com mais de 50 anos têm polimialgia reumática, afirma o Instituto Nacional de Artrite e Musculosqueléticas e Dermatopatias. Alguns dos sinais e sintomas mais comumente associados à polimialgia reumática incluem desconforto muscular e rigidez, febre, fraqueza muscular e perda de peso inexplicável. Outros possíveis sinais e sintomas incluem baixa contagem de glóbulos vermelhos, depressão e redução do apetite. A causa deste problema de saúde é desconhecida.

Uma dieta útil - Uma dieta útil no controle de sua polimialgia reumática, observa o Centro Médico Cedars-Sinai, inclui muitas frutas e vegetais frescos, grãos integrais, carne magra carnes e peixes. Considere também eliminar ou reduzir sua ingestão de álcool, produtos de açúcar refinado, sal e gorduras pró-inflamatórias, como gorduras trans e óleos vegetais parcialmente hidrogenados. Os alimentos que podem ser particularmente úteis na redução da inflamação em todo o corpo incluem sementes de linhaça, nozes, óleo de peixe e peixes de água fria, como sardinha, arenque, truta, cavala e salmão selvagem. pode ser um alimento eficaz na redução da inflamação associada à polimialgia reumática. As nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3, manganês, cobre, triptofano e fitosteróis, campesterol e beta-sitosterol. Ácidos graxos ômega-3 são bem conhecidos por sua capacidade de sufocar a inflamação em seu corpo e têm sido historicamente utilizados no tratamento de condições como polimialgia reumática, artrite e doenças cardíacas.

Considerações

Polimialgia reumática pode levar a deficiências graves, se não for tratada de maneira oportuna e apropriada por um profissional de saúde licenciado. Consulte o seu prestador de cuidados primários o mais rapidamente possível se desenvolver os sinais e sintomas característicos desta condição inflamatória. Embora a dieta e a nutrição sejam comumente usadas como uma terapia adjunta no tratamento dessa condição, o uso dessa abordagem de cura natural não garante um resultado positivo para a saúde.