casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Deficiência de vitamina D, queda de cabelo e cáries dentárias

Enquanto a maioria dos americanos ingere quantidade suficiente de vitamina D, certos grupos - como afro-americanos e mexicanos-americanos - apresentam taxas mais altas de deficiência de vitamina D do que outros, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças. A deficiência de vitamina D pode causar queda de cabelo e cáries, mas quantidades insuficientes dessa vitamina nem sempre são as culpadas.

Causas da perda de cabelo

A ingestão de pouca vitamina D pode estar associada à queda de cabelo. para uma revisão publicada na edição de junho de 2009 do "Cleveland Clinical Journal of Medicine". Embora o papel da vitamina D na perda de cabelo não seja totalmente compreendido, uma revisão publicada na edição de fevereiro de 2010 do "Dermatology Online Journal" indica que a vitamina ajuda a iniciar o crescimento de novos cabelos. Deficiências em outros nutrientes - como zinco, ferro, proteínas e ácidos graxos essenciais - também são causas potenciais de queda de cabelo e queda de cabelo, segundo os autores desta revisão. Condições hereditárias, alguns medicamentos, cuidados capilares pobres, ingestão excessiva de vitamina A, perda excessiva de peso e flutuações hormonais também podem causar queda de cabelo.

Vitamina D e Deterioração de Dente

Obter muita vitamina D é importante para dentes saudáveis. A deficiência de vitamina D pode aumentar o risco de desenvolver cáries - ou cárie dentária - segundo uma revisão publicada na edição de fevereiro de 2013 da revista Nutrition Reviews. A revisão avaliou 24 estudos clínicos para determinar se a vitamina ajuda a prevenir cáries e concluiu que foi útil na maioria dos casos. Embora exatamente como a vitamina D ajude a manter os dentes saudáveis não está claro, pode ajudar a manter as concentrações corretas de cálcio e fósforo no corpo, dois minerais importantes para os dentes fortes. Mas ainda não está claro se ter baixos níveis de vitamina D em seu corpo significa que você tem certeza de desenvolver cáries, e mais pesquisas ainda são necessárias para esclarecer isso.

Outros efeitos colaterais

O cálcio mineral é fundamental para manter os ossos fortes e, como a vitamina D ajuda a regular o cálcio, a deficiência de vitamina D pode levar a ossos fracos e dores nos ossos, de acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos. A Harvard School of Public Health observa que ser deficiente em vitamina D também pode diminuir a atividade do sistema imunológico e aumentar o risco de desenvolver doenças cardíacas, osteoporose, câncer, tuberculose e gripe sazonal.

Requisitos e fontes de vitamina D

A recomendação dietética, ou RDA, para vitamina D é de 15 microgramas, equivalente a 600 Unidades Internacionais, para adultos com menos de 70 anos, e 20 microgramas, ou 800 Unidades Internacionais, para pessoas com mais de 70 anos. Quando a luz solar atinge sua pele, Ele converte uma substância semelhante ao colesterol em vitamina D ativa, para que seu corpo possa produzir toda a vitamina D necessária se você conseguir de 10 a 15 minutos de exposição ao sol em três dias por semana. As fontes alimentares de vitamina D incluem alimentos lácteos ou leite de soja enriquecido com cálcio, peixe, gemas de ovos, suco de laranja e cereais matinais prontos para o consumo. Uma xícara de leite fornece cerca de 30% de seu valor diário, 6 gramas de iogurte contêm 20% e 3 gramas de salmão fornecem 112% de seu valor diário de vitamina D. Muitos suplementos multivitamínicos também contêm vitamina D.

, , ] ]