casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Nutrição de Sardinhas

Comer sardinha fornece uma variedade de benefícios nutricionais, incluindo proteínas, vitaminas e minerais. O nome sardinha refere-se a uma variedade de pequenos peixes de água salgada de ossos moles, incluindo espadilha, sardinha e arenque. Estes peixes só estão disponíveis frescos por um tempo muito limitado durante os meses de verão. Mais comumente, eles são enlatados inteiros e embalados em óleo. Você também pode encontrá-los fumados, secos ou enlatados em água ou molho de tomate.

Calorias e Proteínas

As sardinhas fornecem uma fonte de proteína de baixa caloria para ajudar a aumentar a ingestão de aminoácidos. Uma porção de 1 onça desses pequenos peixes oferece 59 calorias e 7 gramas de proteína. Seu corpo não pode armazenar aminoácidos, os blocos de construção das proteínas, da mesma forma que armazena carboidratos e gorduras. Então, você deve obter proteína de sua dieta diária para manter seus fluidos corporais, músculos e ossos. Comer fontes de proteína de baixa caloria ajuda a atender às suas necessidades diárias de aminoácidos, sem colocá-lo acima de suas necessidades calóricas diárias.

Conteúdo de Gordura

As sardinhas também têm uma pequena quantidade de gordura. De uma porção de 1 onça de sardinhas, você receberá 3,25 gramas de gordura. Desta gordura total, 2,5 gramas vêm de formas saudáveis de gordura chamadas ácidos graxos monoinsaturados e poliinsaturados. Dietas contendo essas gorduras saudáveis podem ajudar a diminuir o nível de colesterol, de acordo com a American Heart Association. Certos ácidos graxos poliinsaturados em sardinha, chamados ácidos graxos ômega-3, são essenciais para o bom funcionamento do cérebro e podem ajudar a prevenir inflamações e doenças crônicas, como doenças cardíacas, câncer e artrite. > Como as sardinhas são comidas inteiras, incluindo os ossos moles e a pele, elas são uma boa fonte de cálcio. Você obterá 108 miligramas de cálcio a partir de uma porção de 1 onça de sardinha, o que representa 11% do valor diário do cálcio. Seu corpo depende do cálcio para manter os ossos e dentes saudáveis, bem como a coagulação sanguínea e a pressão sanguínea. Você também receberá 14% do valor diário de fósforo e 21% do valor diário de selênio da sardinha. O fósforo é essencial para ossos e dentes fortes, pois ajuda a manter a função muscular e nervosa e também desempenha um papel no metabolismo energético. Selênio funciona como um antioxidante no corpo e ajuda a evitar danos causados por radicais livres nocivos.

Fornece vitaminas

Juntamente com minerais, comer sardinha fornece quantidades significativas de duas vitaminas essenciais. Você terá 55 Unidades Internacionais de vitamina D a partir de 1 onça de sardinha, o que representa 14% do valor diário do nutriente. Ajuda a regular a absorção de cálcio e fósforo de que necessita para manter ossos e dentes saudáveis. Você também receberá 2,5 microgramas de vitamina B12 da sardinha, o que representa mais de 100% do valor diário. A vitamina B12 desempenha um papel na manutenção do seu sistema nervoso saudável, produzindo glóbulos vermelhos e sintetizando o DNA. , , ] ]