casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Efeitos de óleo de semente preta no corpo

A Nigella sativa é uma planta herbácea anual que se acredita ter se originado na região do Mediterrâneo. Agora, cresce em toda a Ásia, África e Península Arábica. As sementes e o óleo são usados ​​há muito tempo na medicina popular e tradicional para o tratamento de várias patologias. Se você quiser usar o óleo de semente preta para promover sua saúde, você deve conversar com seu médico primeiro.

Efeitos Respiratórios

Pesquisadores da Universidade Humboldt, em Berlim, descobriram que os efeitos respiratórios do óleo de semente preta podem torná-lo benéfico para doenças alérgicas. Em um estudo com 152 pacientes com doenças alérgicas, aqueles que receberam óleo de semente preta, administrados em cápsulas, apresentaram menos sintomas alérgicos em comparação com aqueles que receberam placebo. Com base nos resultados deste estudo, publicado na revista "Phytotherapy Research" em dezembro de 2003, a pesquisa indica que o óleo de semente preta pode ser uma terapia eficaz para doenças alérgicas.

Antiviral Activity

Investigadores da Universidade de Kyushu no Japão relatam que o óleo de semente preta pode ser útil na prevenção de conjuntivites, abcessos, parasitas e outras infecções. Estes papéis antibacterianos, antifúngicos e antivirais foram atribuídos ao óleo essencial da semente. Pesquisadores japoneses também mostraram que o tratamento in vivo com óleo de semente preta induz um forte efeito antiviral contra a infecção por citomegalovírus murino. Os resultados deste estudo foram publicados na edição de setembro de 2000 do "International Journal of Immunopharmacology."

Allergic Airway Inflamation

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Xi'an Jiaotong, na China, examinaram a atividade imunomoduladora de óleo de semente preta em modelos experimentais de inflamação alérgica das vias aéreas em ratos Os resultados de seus experimentos, publicados na revista "Farmacologia e Terapêutica Pulmonar" em fevereiro de 2009, indicaram que a suplementação de óleo de semente preta melhora a inflamação alérgica em ratos inibindo a atividade de Células T auxiliares - um tipo de célula do sistema imunológico.

O óleo de semente preta possui forte atividade antibacteriana quando examinada através de sistemas in vitro e in vivo, relatam pesquisadores da Faculdade de Medicina Jawarharlal Nehru, na Índia. Os resultados deste estudo foram publicados no "Jornal Hipocrático da Medicina Unani" em 2008. Verificou-se que as bactérias gram-positivas Em geral, são mais sensíveis aos extratos testados do que os gram-negativos.