casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Leite e iogurte vs. Shakes de proteína para desenvolvimento muscular

De acordo com a Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, ou ISSN, a proteína ajuda o corpo a construir músculos, ajuda os músculos a reabastecer as reservas de energia depois de intensos exercícios e ajuda a impedir que o corpo destrua músculos e ossos existentes. Leite, iogurte e shakes de proteína, todos fornecem esse nutriente. Qual tipo você escolhe depende da sua preferência pessoal em relação ao sabor, calorias, conveniência e custo.

Recomendações

A ISSN recomenda que pessoas ativas tentem obter suas proteínas através de fontes de alimentos integrais como leite e iogurte, mas se eles escolhem usar suplementos como proteína em pó, que procuram produtos com soro de leite e caseína - ambos derivados do leite - porque esse tipo de proteína parece ser mais fácil para o corpo absorver e usar para construir músculos.

Em 2007, Joseph Hartman e outros publicaram resultados de pesquisa no “American Journal of Clinical Nutrition”, mostrando que beber leite líquido após o levantamento de peso era eficaz para ajudar os jovens do sexo masculino a construir músculos. Outra revisão em "Nutrição e Metabolismo", em 2010, argumentou que a proteína whey funcionou melhor.

Nutrição

A maioria dos pós de proteína são feitos de soro de leite e caseína, os quais vêm do leite. Os pós oferecem uma forma concentrada de proteína do leite, fornecendo cerca de três a quatro vezes mais proteína do que um copo de leite ou uma xícara de iogurte. No entanto, eles não contêm os outros nutrientes encontrados no leite, como cálcio e vitamina D. Por causa do alto valor proteico, um shake terá várias vezes mais calorias do que uma porção de leite ou iogurte. Os iogurtes e shakes com sabor também podem conter açúcar ou adoçantes artificiais.

Convenience Review

Se o leite ou o iogurte for o lanche de proteína pós-treino de sua preferência, você provavelmente terá que embalá-lo e levá-lo consigo. em um refrigerador.

Seu ginásio pode vender shakes pré-misturados de proteína. Se isso acontecer, leia o rótulo nutricional e entenda exatamente o que está nessa bebida. Muitas bebidas contêm açúcar, cafeína e aditivos à base de plantas. Não há pesquisas conclusivas que indiquem que os extras ajudam na recuperação ou no desenvolvimento muscular, mas podem perturbar o seu estômago ou interferir na capacidade do organismo de absorver os líquidos e proteínas de que necessita.

As academias com uma barraca de suco fornecem a você uma opção conveniente para pegar um shake de proteína recém-misturado logo após o treino, que é o melhor momento para reabastecer. Só não se esqueça que você sabe exatamente o que está acontecendo em seu shake.

Custo

Em um dólar ou menos por porção, leite e iogurte são os líderes de baixo custo para o reabastecimento pós-treino.

Os shakes de proteína engarrafados e recém-misturados custam cerca de quatro dólares cada. Recipientes a granel de proteína em pó são mais rentáveis ​​do que shakes individuais, mas essas grandes banheiras ainda carregam um preço elevado.

Até que uma resposta clara emerge sobre a mistura ideal de nutrientes, use a opção que funciona melhor para você, mantendo sempre um olhar atento sobre listas de ingredientes e informações nutricionais.