casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Benefícios da riboflavina

Riboflavina, também conhecida como vitamina B-2, é uma vitamina essencial disponível em uma variedade de alimentos, tanto à base de origem animal e vegetal. A riboflavina serve a vários propósitos importantes em seu corpo, ajudando as enzimas a realizarem funções do metabolismo e protegendo seu corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres. Requisitos para a faixa de vitamina de 1,1 a 1,6 mg /dia, dependendo de fatores como idade e sexo.

Metabolismo energético

Em seu corpo, a riboflavina é fundamental para a quebra de carboidratos, gorduras e proteínas na dieta em energia você pode usar. Sem a adequada riboflavina na dieta, as enzimas envolvidas na produção de energia não funcionam de forma ideal, o que pode levar à fadiga, de acordo com o livro "Bioquímica". Além disso, a riboflavina ajuda seu corpo a quebrar drogas e toxinas.

Riboflavina também desempenha um papel importante em salvar seu corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres, que são moléculas de oxigênio reativas que estão ligadas ao envelhecimento prematuro e muitas doenças crônicas, incluindo câncer. A riboflavina serve como um componente da enzima glutationa redutase, que protege seu corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres.

A riboflavina também interage com o ferro, que é usado para sintetizar a hemoglobina. A hemoglobina é um componente importante dos glóbulos vermelhos transportadores de oxigênio. Ao consumir alimentos ricos em riboflavina, você pode manter altos os níveis de hemoglobina, assegurando que seu corpo receba todo o sangue rico em oxigênio necessário para realizar as funções diárias da vida.

Deficiência de

A deficiência de riboflavina não está associada uma doença humana importante, mas pode produzir uma variedade de sintomas desagradáveis, incluindo dermatite, ou pele seca e com comichão, e queose, que é fissurada nos cantos da boca. Os alcoólatras e anoréxicos estão em risco de deficiência de riboflavina, e os atletas e trabalhadores podem ter maiores exigências, devido aos seus níveis mais altos de atividade. Alimentos ricos em riboflavina incluem leite, queijo cheddar, amêndoas e espinafre.