casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanta proteína o homem médio precisa?

A proteína é um componente crucial de todas as células do corpo humano. Como a proteína é constantemente quebrada, o corpo a repõe com aminoácidos derivados de proteínas nos alimentos que ingerimos. A maioria dos adultos americanos obtém proteína suficiente em sua dieta para atender às suas necessidades. Dependendo da idade e do nível de atividade, diferentes populações têm diferentes necessidades proteicas.

Importância da Proteína

Proteínas são necessárias para a estrutura, função e regulação dos tecidos e órgãos do corpo. Muitas substâncias que regulam as funções do corpo, como enzimas e hormônios, são feitas de proteínas. As proteínas são feitas de 20 tipos diferentes de aminoácidos. Seu corpo pode produzir 11 dos 20 aminoácidos por conta própria, mas deve obter os outros nove da comida. É por isso que eles são referidos como aminoácidos essenciais.

De que quantidade de proteína os machos precisam?

Segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, um homem médio precisa de 56 gramas de proteína por dia, com base na dieta recomendada para proteína. Esta é uma recomendação geral e as necessidades proteicas podem variar com base na idade e no nível de atividade. Atletas, particularmente aqueles que competem em esportes de resistência e treinamento de força, exigem mais proteína do que a pessoa média. Por exemplo, um atleta de treinamento de resistência pode precisar de até 0,68 a 0,81 gramas de proteína por quilo de peso corporal para promover o crescimento da massa muscular. Para um macho de 140 libras, isso equivaleria a 95 a 113 gramas de proteína por dia.

Fontes de proteína

A proteína pode ser encontrada em uma grande variedade de alimentos, incluindo carnes, aves, peixes, legumes - feijões secos e ervilhas - tofu, ovos, nozes, sementes, produtos lácteos e grãos como quinoa. Os alimentos são considerados fontes completas de proteína, desde que forneçam todos os aminoácidos essenciais, e incompletos, se não o são. Alimentos protéicos complementares são alimentos que oferecem diferentes fontes incompletas de proteína que, juntas, fornecem todos os aminoácidos essenciais. No passado, acreditava-se que as proteínas complementares tinham que ser consumidas ao mesmo tempo para serem realmente complementares. Isso já foi reconsiderado e novas pesquisas mostram que seu corpo pode combinar proteínas complementares com eficácia se elas forem ingeridas no mesmo dia.

E se eu for vegetariano?

Existem muitos tipos de vegetarianismo e dependendo de que tipo você pratica, praticado, pode ser mais difícil obter proteína dietética adequada. No entanto, com um pouco de planejamento, uma dieta vegetariana saudável pode atender a todas as exigências de proteína para homens adultos. Quase todos os vegetais, feijões, grãos, nozes e sementes contêm algumas e muitas vezes muita proteína. Ao escolher uma ampla variedade dessas proteínas que não são carne, você pode obter proteína suficiente para atender às suas necessidades diárias.