casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Nutrição Alimentar Porto-riquenha

A culinária porto-riquenha tem um caráter próprio, com influências tanto dos colonos espanhóis quanto dos imigrantes africanos, bem como dos povos nativos do Caribe. Na maior parte, a comida porto-riquenha é bastante saudável, com muitas frutas tropicais deliciosas e frutos do mar frescos abundantes. Como com qualquer cozinha nacional ou regional, no entanto, existem algumas armadilhas nutricionais que você precisa estar atento.

Arroz con Habichuelas

Talvez o alimento básico da dieta porto-riquenha é algo conhecido como arroz con habichuelas, ou bom e velho arroz e feijão. Enquanto este prato é muito pobre em gordura saturada e colesterol, é bastante pesado nos carboidratos. Uma xícara de arroz contém cerca de 45 gramas, ou 15% do valor diário recomendado de carboidratos, enquanto os grãos - tipicamente vermelho, rosa ou feijão - contêm 40 a 47 gramas de carboidratos, ou 13% a 16% de carboidratos. o valor diário, ou DV.

Legumes ricos em amido

Muitos dos vegetais utilizados na culinária porto-riquenha são raízes, incluindo batatas e mandioca, mas o vegetal mais popular é a banana. Plátanos são semelhantes em aparência à banana, mas devem ser cozidos para serem comidos. Uma porção típica de banana cozida amassada é rica em vitaminas A e C, equivalente a 36% da DV. Eles são pobres em gordura saturada e colesterol, mas contêm 62 gramas, ou 21% do DV, de carboidratos.

Frutas Tropicais

Porto Rico é abençoado com uma abundância de frutas tropicais, incluindo o mamão, goiaba, maracujá e manga, todos ricos em fibras e ótimas fontes de ácido fólico e vitamina C. A principal cultura de frutas de Porto Rico é o abacaxi. Um 3/4 "fatia grossa, 3 1/2" de diâmetro, tem um enorme 40,2 mg ou 67 por cento do DV, de vitamina C e 0,9 mg, ou 39 por cento do DV, de manganês.

Carnes e Frutos do Mar

Os pesto-riquenhos comem uma variedade de carnes, incluindo carne, frango e cabra, todas com alto teor de proteína, mas com níveis variados de gordura e colesterol. A carne de cabra, de fato, é surpreendentemente rica em colesterol, com metade da gordura, mas cerca de 15% mais colesterol que um pedaço de bife de lombo de tamanho comparável.

Em virtude de ser uma ilha, no entanto, Porto Rico tem uma abundância de frutos do mar frescos, incluindo mariscos, mexilhões, ostras, camarão, bacalhau, marlin, mahi-mahi e cioba. A maioria dos tipos de frutos do mar é muito baixa em gordura e são excelentes fontes de proteína, juntamente com nutrientes, incluindo vitaminas B-12 e B-6, ferro, cobre, zinco, fósforo, potássio, manganês e selênio, mas podem ser ricos em colesterol.

Frituras

Talvez o nutricional número um de não, em Porto Rico, seja a variedade de alimentos conhecidos como "frituras". Estes snacks fritos podem ser feitos com uma variedade de recheios de carne e vegetais, mas o problema reside na sua preparação. Como o nome indica, frituras são lanches fritos. Tal como acontece com qualquer alimento amigo profundo, estes tendem a ser ricos em gordura saturada e calorias, e podem, dependendo do recheio, também ser bastante pesados ​​em carboidratos e ricos em sódio. Se você conseguir limitar-se a apenas um ou dois em uma ocasião rara, ainda assim poderá aproveitar essas guloseimas saborosas, mas, diariamente, é aconselhável ficar com as ofertas mais saudáveis ​​de Porto Rico.