casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Carboidratos, o corpo não pode ser digerido

A maioria dos benefícios que você obtém dos alimentos que você come vêm dos nutrientes que seu corpo é capaz de digerir e absorver. Você não seria capaz de funcionar bem se seu corpo não pudesse digerir as frutas e vegetais que você come para absorver as vitaminas e minerais que eles contêm. No entanto, apesar de algumas partes dos carboidratos que você ingerir não serem digeridas no corpo humano, esses compostos ainda podem ter um efeito benéfico sobre a saúde dos seus intestinos.

Carboidratos

Grãos, açúcares, vegetais ricos em amido, frutas e alguns laticínios fornecem a maioria das calorias que a maioria dos americanos consome através dos carboidratos que contêm. Carboidratos incluem diferentes tipos de açúcares, amidos e fibras. Por exemplo, a sacarose é o açúcar mais encontrado no açúcar de mesa e a lactose é o açúcar natural encontrado no laticínio e na frutose. Amidos são feitos de unidades de açúcar ligados uns aos outros e são encontrados principalmente em pães, macarrão, arroz, batata, feijão e lentilhas.

Vs Digestível. O corpo pode digerir açúcares e amidos muito bem usando enzimas para quebrar esses carboidratos em moléculas muito pequenas de açúcar, chamadas glicose. A glicose obtida a partir da digestão de alimentos com amido e açúcar é facilmente absorvida pelo seu sangue e disponível para as células como fonte de energia. A fibra, por outro lado, não pode ser digerida pelo corpo humano. Como a fibra não é digerida, ela permanece no trato gastrointestinal até ser eliminada nas fezes.

Fontes de Fibra

Os carboidratos ou fibras não digeríveis são encontrados em grãos integrais, legumes, frutas, vegetais, nozes e sementes. Existem dois tipos diferentes de fibras presentes nesses alimentos, que são chamados solúveis ou insolúveis. Por exemplo, grãos integrais contêm principalmente fibra insolúvel, enquanto frutas, legumes, nozes, sementes e legumes contêm uma mistura de proporções variáveis ​​de fibra solúvel e insolúvel. Embora nenhum desses tipos de fibras sejam digeridas, elas têm propriedades diferentes e influenciam sua saúde de maneira diferente.

Fibras e sua saúde

Embora seu corpo não consiga digerir fibras, esses carboidratos podem beneficiar sua saúde. Fibra insolúvel contribui para prevenir a constipação, dando volume a suas fezes e ajudando a obter as coisas se movendo em seus intestinos. A fibra solúvel também ajuda a prevenir a constipação, impedindo que as fezes fiquem secas demais. Além disso, as fibras solúveis podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol no sangue e a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Ambos os tipos de carboidratos indigeríveis podem ajudá-lo a alcançar e manter um peso mais saudável, ajudando você a se sentir mais completo com menos calorias. O Instituto de Medicina recomenda que os adultos consumam entre 25 e 38 gramas de fibra por dia.