casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A dieta Paleo para a constipação

Você pode obter bastante fibra e alívio da constipação a longo prazo, adotando uma dieta paleo, com sua abundância de legumes, frutas, nozes, sementes e até mesmo carne. A maioria das pessoas experimentou os sintomas desconfortáveis ​​da constipação, incluindo movimentos intestinais pouco frequentes, movimentos intestinais tensos e dolorosos quando ocorrem e cãibras no estômago.

Uma Dieta Paleo Elimina Alimentos Que Causam Constipação

A dieta moderna, incluindo produtos lácteos e alimentos processados, contribui para a constipação. A dieta paleo elimina esses culpados, bem como produtos de trigo como pão e cereais, que geralmente contêm quantidades insignificantes de fibra. Em uma dieta paleo, você come a natureza inteira, não processada e rica em fibras. Você provavelmente vai encontrar constipação se torna uma coisa do passado.

Frutas e Legumes ricos em fibras

Uma dieta paleo inclui grandes quantidades de frutas e legumes ricos em nutrientes e fibras para aliviar a constipação. Segundo o Dr. Jonny Bowden, autor de "Living Low Carb", as pessoas costumavam receber cerca de 60g de fibra diariamente. Agora a maioria das pessoas recebe menos de 10g. Frutas e legumes, juntamente com outros alimentos paleo, oferecem dois tipos de fibra. A fibra solúvel liga a água e suaviza as fezes. A fibra insolúvel aumenta o volume e a frequência das fezes. Você precisa dos dois tipos para combater eficazmente a constipação.

Digamos que dentro de um dia, inclua 2 xícaras de espinafre, 1 xícara de brócolis, 1 xícara de couve-flor, 1 xícara de mirtilos e 1 xícara de framboesas . Ao todo, você terá 29g de fibra para aliviar a constipação. A carne também pode reduzir a constipação