casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quais são os benefícios da rutabaga?

O rutabaga, um primo próximo do nabo, é um membro da família de vegetais crucíferos. Estes vegetais de raiz levemente adocicados são maiores, mais redondos e mais densos que os nabos, e ostentam uma casca amarela com marcação roxa. Se você cozinhar rutabagas e servi-los como purê de batatas ou comê-los crus em uma salada ou como um aperitivo com mergulho, adicionar rutabagas à sua refeição dá um poderoso impulso nutricional.

Boa fonte de vitamina C -

A saúde do seu corpo depende fortemente da vitamina C. É necessário para a produção adequada de colágeno, que é um componente vital do tecido conjuntivo, e desempenha um papel importante na cicatrização de feridas. A vitamina C também suporta o metabolismo das proteínas e a função dos neurotransmissores. Além disso, este poderoso antioxidante ajuda a proteger o seu corpo dos radicais livres, que são moléculas instáveis ​​que danificam as paredes das células, reduzindo assim o risco de câncer. Uma pequena rutabaga de 7 onças contém aproximadamente 48 miligramas de vitamina C, o que representa aproximadamente 80% do valor diário estabelecido pela Food and Drug Administration dos Estados Unidos. - Aumenta a ingestão de fibras

Fibra alimentar, uma forma de carboidrato encontrado em alimentos vegetais, é indigestível no trato digestivo humano. Ele desempenha um papel vital, no entanto, na proteção contra alguns tipos de câncer. A fibra dietética também ajuda a diminuir os níveis de colesterol no sangue, controlar os níveis de açúcar no sangue e prevenir a constipação. Um estudo relatado em "Metabolismo: Clínico e Experimental" em agosto de 2012 observou que os benefícios para a saúde da fibra dietética incluem a prevenção e mitigação do diabetes tipo 2, doença cardiovascular e câncer de cólon. Um rutabaga de 7 onças fornece seu corpo com 4,4 gramas de fibra dietética, que é aproximadamente 18 por cento do valor diário definido pelo FDA.

Suprimentos Potássio Poder

Os benefícios de saúde do potássio são numerosos. Este mineral essencial ajuda a ativar as enzimas necessárias para o metabolismo e síntese de carboidratos e proteínas. O potássio ajuda a manter o equilíbrio de fluidos do seu corpo e é vital para a contração muscular adequada. Um artigo publicado em "Physiologia Plantarum" em agosto de 2008 observou que uma dieta rica em potássio reduz a pressão arterial, ajuda a reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares e pode diminuir o risco de osteoporose. Um rutabaga de 7 onças contém 586 miligramas de potássio, o que é aproximadamente 17 por cento do valor diário estabelecido pelo FDA.

Protege Contra o Câncer

Vegetais crucíferos, como rutabagas, são excelentes fontes de enxofre- contendo substâncias chamadas glucosinolatos. Estes compostos são responsáveis ​​pelo sabor amargo e aroma picante de vegetais crucíferos. Segundo o Instituto Linus Pauling, os glucosinolatos podem ajudar a eliminar os carcinógenos antes que possam danificar o DNA ou alterar certas vias de sinalização celular. Por sua vez, células normais não são transformadas em células cancerígenas.