casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Frutose em Maçãs

Maçãs contêm os três "F's" - fibras, flavonóides e frutose. Todos os três têm seus benefícios, mas quando se trata de frutose, é possível ter muita coisa boa. De acordo com a Harvard School of Public Health, comer não mais do que 2 xícaras de maçãs cruas por dia irá manter sua ingestão de frutose sob controle. O que é frutose?

Também conhecido como açúcar da fruta, a frutose é a mais doce de todos os açúcares naturais. Apesar do fator doce, a frutose tem um baixo índice glicêmico. Naturalmente encontrada na fruta junto com a glicose e a sacarose, a frutose também ocorre naturalmente no mel e em alguns vegetais, de acordo com a Extensão da IFAS da Universidade da Flórida. Frutose também é um componente em xaropes de milho de alta frutose comumente usados ​​para adoçar bebidas e alimentos processados, como cereais matinais e condimentos.

Frutose em maçãs

A quantidade de frutose em uma maçã depende do seu tamanho. Uma única maçã crua de tamanho médio - aproximadamente 3 polegadas de diâmetro - contém aproximadamente 11 gramas de frutose. Uma pequena maçã, com 2 e três centímetros de diâmetro, contém 9 gramas de frutose, enquanto uma grande maçã - 3 e um quarto de diâmetro - contém 13 gramas.

Equívocos

Em comparação com doces ou uma lata de refrigerante, uma maçã cheia de frutose parece ser a melhor escolha. Mas a Universidade da Flórida News explica que a frutose é frutose, não importa qual seja a fonte. A frutose é um monossacarídeo, ou açúcar simples, geralmente quebrado e absorvido rapidamente pelo organismo. Fibra na maçã ajuda a retardar a absorção de frutose - em certa medida. Enquanto comer uma maçã pode não ser um problema, comer várias maçãs de cada vez pode causar um pico repentino nos níveis de açúcar no sangue.

Metabolização Quando você come uma maçã, a maior parte da frutose que você consome entra o fígado onde as enzimas hepáticas realizam a metabolização, de acordo com o Guia de Saúde Familiar da Harvard Medical School. O corpo não usa frutose como fonte de energia, portanto, qualquer frutose de maçã metabolizada pelo fígado se transforma imediatamente em gorduras do corpo insalubres, como triglicérides e ácidos graxos. Excesso de quantidade de gordura corporal pode levar a graves problemas relacionados ao coração.

Benefícios da frutose

Os benefícios à saúde das maçãs podem superar as preocupações negativas com frutose. Silvina Lotito, Ph.D., do Instituto Linus Pauling da Oregon State University, explica que as maçãs contêm flavonóides que podem reduzir o risco de contrair certos tipos de câncer e doenças crônicas. Além disso, a ingestão de frutose de maçã aumenta os níveis plasmáticos de ácido úrico no organismo. Este aumento no ácido úrico compartilha uma ligação comum com o aumento da capacidade antioxidante do plasma. Altos níveis de ácido úrico podem ajudar na luta contra condições inflamatórias.