casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Damage Soda faz com que seu corpo

O consumo de bebidas açucaradas aumentou rapidamente ao longo dos anos, a ponto de metade de todos os americanos beberem refrigerante em um determinado dia. Um em cada quatro bebedores de refrigerante consome 200 calorias do refrigerante diariamente, enquanto 5 por cento bebe mais de 500 calorias. Enquanto você deve ficar longe do excesso de calorias, especialmente na forma de bebidas, isso não é o único refrigerante que pode fazer para o seu corpo.

Expansão da Cintura

Pode não ser nenhuma surpresa que beber refrigerante contribui para ganho de peso. O refrigerante é rico em açúcar e calorias e não oferece nutrientes que o mantenham satisfeito ou que promova boa saúde. Beber refrigerante regularmente pode facilmente colocá-lo sobre suas calorias alocadas para o dia. De acordo com um estudo publicado em "Policy Brief" em 2009, adultos que bebem refrigerante ocasionalmente têm 15% mais chances de estar acima do peso ou obesos, enquanto adultos que bebem um ou mais refrigerantes todos os dias têm 27% mais chances de estar acima do peso ou obesos adultos que não bebem refrigerante,

Diabetes preocupação

Além de causar ganho de peso, o refrigerante está associado a um aumento no risco de desenvolver diabetes tipo 2 e síndrome metabólica. A síndrome metabólica é um termo geral para um grupo de fatores que aumentam o risco de doença cardíaca, diabetes e derrame. Estes incluem altos níveis de triglicérides, baixos níveis de lipoproteína de alta densidade, pressão alta, alto nível de açúcar no sangue em jejum e uma grande cintura. De acordo com uma meta-análise publicada no “Diabetes Care” em 2010, indivíduos que bebiam de uma a duas porções de bebidas açucaradas por dia tinham 26% mais chances de desenvolver diabetes tipo 2 do que aqueles que bebiam menos de uma porção por mês.

Ossos Enfraquecidos

O consumo regular de refrigerantes pode diminuir a densidade mineral óssea e aumentar o risco de osteoporose. Soda contém ácido fosfórico - um agente aromatizante associado a efeitos negativos nos ossos. O Dr. Thomas Weber, especialista em osteoporose da Duke University, acredita que o aumento da carga ácida da ingestão regular de refrigerantes pode ser maior do que o que os rins podem suportar. Como resultado, o corpo procura por buffers - como o cálcio - para neutralizar o ácido. Parte deste cálcio pode ser extraído dos ossos, enfraquecendo a estrutura e aumentando o risco de osteoporose. Outra teoria é a do deslocamento, que afirma que beber refrigerante regularmente deixa menos espaço para beber bebidas saudáveis, ricos em cálcio e vitamina D, como leite.

Decaying Teeth

Soda é uma das mais importantes dietéticas. contribuintes para a cárie dentária, de acordo com o Centro de Recursos de Saúde Oral e Dental da Colgate. O ácido fosfórico na soda pode amolecer o esmalte dos dentes, aumentando o risco de cáries e cáries. O açúcar na soda também serve como um local de alimentação para as bactérias naturalmente encontradas em sua boca. Quando as bactérias se alimentam de açúcar, elas criam ácidos que podem danificar a estrutura dos dentes.