casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Qual é a diferença entre grãos integrais e farinha enriquecida?

Pães, pãezinhos e outros produtos de panificação feitos com farinha enriquecida têm uma agradável textura branca e macia - e são mais fáceis de digerir. No entanto, quando se trata de escolher os grãos que fazem suas refeições, alimentos integrais são a melhor escolha. Alimentos integrais fornecem o benefício da fibra alimentar, um carboidrato que melhora sua saúde.

Alimentos integrais são feitos de grãos integrais. A farinha refinada, por outro lado, é moída para remover o grão de seu farelo e germe. Como resultado, muitas das vitaminas do complexo B e ferro são perdidas durante o processo de moagem. Farinha enriquecida é farinha refinada que tem alguns desses nutrientes adicionados pelo fabricante. De acordo com o Código de Regulamentos Federais, cada quilo de farinha enriquecida deve conter 2,9 miligramas de tiamina, 1,8 miligramas de riboflavina, 24 miligramas de niacina, 0,7 miligramas de ácido fólico e 20 miligramas de ferro. Farinha enriquecida também pode conter cálcio adicionado. No entanto, uma coisa que não pode ser acrescentada aos grãos refinados é a fibra dietética. Fibra é uma característica dos alimentos integrais que lhes proporciona benefícios valiosos para a saúde.

Fibra A inclusão da fibra nos alimentos integrais é talvez o que mais os diferencia dos que são feitos com farinha enriquecida. A fibra dietética é a parte da planta que você não pode digerir ou absorver; Ele se move através do trato digestivo praticamente intacto. Fibra impede a constipação e mantém seus movimentos intestinais regulares. Também diminui o risco de diverticulite e hemorróidas, afirma MayoClinic. Uma dieta rica em fibras também pode reduzir o colesterol elevado no sangue, diminuindo o risco de doenças cardíacas.

Exemplos

Uma das melhores maneiras de ver como grãos inteiros e produtos enriquecidos de farinha se comparam é ler os dados nutricionais rótulos. Duas fatias de pão branco de marca popular, feitas com fibras enriquecidas, fornecem 140 calorias e 2% de seu valor diário de fibra alimentar, com base em uma dieta de 2.000 calorias. Eles te dão 30% do seu valor diário de cálcio; 15 por cento do seu valor diário de tiamina; 10 por cento do seu valor diário de vitamina D, niacina e ácido fólico; e 8 por cento do seu valor diário de ferro e riboflavina. Duas fatias de pão de trigo integral feitas pelo mesmo fabricante de alimentos cozidos lhe dão 130 calorias e 16% de seu valor diário de fibra. Você também recebe 15% do seu valor diário de cálcio; 10% do seu valor diário de ferro, vitamina D, vitamina E, tiamina, vitamina B-6, vitamina B12, niacina, zinco e ácido fólico; e 6 por cento do seu valor diário de riboflavina.

Escolhas

Alimentos integrais são simplesmente a melhor escolha quando você planeja suas refeições. MayoClinic.com cita as Diretrizes Dietéticas de 2010 para os americanos, que recomenda que você faça 50% dos alimentos que consome grãos integrais. Mudar para pão de trigo integral e outros produtos assados é um bom ponto de partida. No entanto, você também pode escolher entre uma variedade de novos grãos integrais, como arroz selvagem e integral, bulgur, macarrão de trigo integral, espelta, quinoa, painço, trigo mourisco e aveia em flocos. A pipoca, um lanche americano consagrado pelo tempo, também é um alimento integral e uma boa fonte de fibras.

, , ] ]