casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

A dieta soletrada

Espelta é um grão antigo relacionado ao trigo que é mais nutritivo do que seu primo mais comumente encontrado. também é mais digerível que o trigo e pode ser um substituto para os produtos de trigo se você tiver uma alergia ao trigo. A fibra de grãos inteiros da Spelt e outras propriedades podem ajudar na perda de peso e melhorar a saúde geral.

Identificação

O spelt é nativo do Irã e do sudeste da Europa e é um dos mais antigos grãos cultivados, até mencionado no Bíblia. Ganhou popularidade durante a Idade Média, quando uma freira famosa por sua perícia medicinal, Hildegard von Bingen, usou a grafia como tratamento para várias doenças. A espelta tem mais proteínas, carboidratos complexos e vitaminas do complexo B do que o trigo e possui quantidades elevadas de fibras e mucopolissacarídeos, importantes para a coagulação do sangue e estimula o sistema imunológico. para ser moído em uma farinha de pão usada em pães, cereais, massas e misturas. Você também pode comprar bagas ou grãos de espelta e flocos de espelta que são usados ​​como aveia para fazer um cereal de café da manhã quente. Existem muitas variedades diferentes de espelta, com a composição nutricional de cada dependente do tipo de solo e ambiente em que é cultivada.

Benefícios

Espelta é uma excelente fonte de manganês, necessária ao seu corpo para Mantenha seus ossos, nervos, células, níveis de açúcar na tireóide e no sangue saudáveis. É também uma boa fonte de niacina ou B2, cobre, fósforo, proteína e fibra. Muitos estudos ligaram grãos integrais como a espelta à prevenção do diabetes e à resistência à insulina, que podem levar à obesidade e à morte prematura. Grãos integrais são capazes de melhorar a sensibilidade à insulina, diminuindo o índice glicêmico de sua dieta, aumentando a absorção de nutrientes. Uma xícara de espelta cozida contém 246 calorias e apenas 1,65 g de gordura, enquanto seus 10,7 g de proteína e 7,6 g de fibra ajudam você a se sentir mais completo.

Expert Insight

O magnésio em espelta e todo o resto Os grãos ajudam na produção de mais de 300 enzimas, incluindo aquelas envolvidas no uso de glicose e insulina pelo corpo. Em um estudo de oito anos, envolvendo mais de 41.000 participantes do Estudo de Saúde da Mulher Negra, os pesquisadores descobriram que o risco de diabetes tipo 2 era 31% menor em mulheres negras que comiam grãos integrais em comparação com aqueles que comiam menos. Quando a ingestão dietética de magnésio na dieta das mulheres foi considerada por si só, uma redução ainda mais benéfica, porém menor, de 19% no risco de diabetes tipo 2 foi encontrada, levando os pesquisadores a concluir que grãos integrais oferecem benefícios especiais na promoção da saúde. controle de açúcar no sangue e prevenção da obesidade e diabetes.

Considerações

Espelta deve ser armazenado em um recipiente hermético em local fresco, seco e escuro. Deve ser mantido na geladeira para manter seus nutrientes e frescor. Para preparar grãos soletrados inteiros, você deve enxaguá-los primeiro para remover a sujeira e mergulhá-los durante a noite antes de cozinhá-los.

Aviso

Embora soletrado possa ser tolerado por algumas pessoas alérgicas ao trigo, ele ainda contém glúten . Se você tem doença celíaca ou é intolerante ao glúten, deve evitar soletrar e produtos que contenham espelta.