casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Shake de Proteína para Pessoas Alérgicas para Whey

Se você tem uma alergia à proteína do leite, a “coalhada e soro de leite” da rima clássica pode ser mais assustadora do que a aranha da Miss Muffet. Algumas pessoas são alérgicas à caseína, ou à parte de leite coalhada, e outras à parte de soro ou líquido. Para pessoas com alergia ao soro do leite, um simples item de café da manhã como um smoothie pode se tornar um desafio, com produtos lácteos e alguns alimentos processados ​​decididamente fora do cardápio.

Produtos lácteos formam o básico do batido clássico. Mas se você aprendeu que tem uma alergia de soro de leite, os laticínios terão que ser substituídos. O soro de leite, uma das duas proteínas encontradas no leite, pode desencadear sintomas imediatos, como urticária e chiado, e eventuais problemas que incluem diarréia, cólicas e nariz escorrendo. A alergia do soro difere da intolerância à lactose ou à proteína do leite de consumo; seu médico pode ajudá-lo a diferenciar os dois.

alimentos para evitar

Como evitar o soro de leite Como o whey é uma proteína do leite, produtos lácteos, como leite, creme, iogurte e sorvete são obviamente adições problemáticas para smoothies. O leite de cabra e ovelha também contém soro de leite e causa reações alérgicas, adverte a Food Allergy & Rede de Anafilaxia. Alguns alimentos processados, como manteiga de amendoim ou xarope de chocolate, também podem conter aditivos de soro de leite. Enquanto whey protein encontra favor com alguns buffs de fitness para proteína adicional e construção muscular, pessoas com alergias de soro de leite devem evitar adicionar o suplemento em pó para smoothies.

Substituições

Considere o uso de suco de frutas como seu principal líquido no batido. Alternativamente, bananas congeladas, batata-doce ou manteigas de nozes sem aditivos irão adicionar um toque cremoso à bebida sem adicionar soro de leite. Se você preferir copiar uma receita que usa produtos lácteos, procure produtos à base de soja, arroz ou amêndoa para seus smoothies. Verifique os rótulos com cuidado. Mesmo produtos alimentares “não lácteos” podem ter aditivos como o soro de leite. Da mesma forma, se você usar proteína em pó em seus smoothies, procure um feito de soja ou arroz e que é certificada sem soro.

Quando você está usando suco ou leite não lácteo como base de seu smoothie, adicione esse líquido primeiro, antes de colocar frutas, iogurte ou cubos de gelo no liquidificador. Comece na velocidade mais baixa e depois vire o liquidificador para uma velocidade maior, se necessário. As combinações para experimentar incluem suco de laranja com morangos, banana, iogurte de frutas não lácteos e gelo; bananas, abacaxi, baunilha e gelo; mangas congeladas, leite de soja e mel; e batata-doce cozida, suco de laranja, iogurte de baunilha não lácteo, cobertura batida não láctea, extrato de baunilha e mel ou açúcar. Leia sempre os rótulos dos substitutos lácteos para confirmar que eles não incluem aditivos de soro de leite.