casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Hipoglicemia Reativa: Alimentos a Evitar

A hipoglicemia reativa pode ocorrer quando os níveis de glicose no sangue caem de uma a três horas após a ingestão. Os recursos de glicose no fígado são esgotados e o corpo começa a usar proteína muscular para alimentar a glicose para as células do cérebro. Difícil de diagnosticar, esta condição requer consulta com um médico. Embora a hipoglicemia reativa também exija lanches frequentes, alguns alimentos devem ser evitados porque podem piorar os sintomas de tontura, confusão, tremores musculares e coração acelerado, causando hipoglicemia de rebote.

Candy

Quando o nível de glicose no sangue cai em uma pessoa que sofre de hipoglicemia reativa, um lanche ou mesmo uma refeição deve ser comido. O que deve ser evitado é chegar a uma barra de chocolate ou doces.

O Centro de Saúde McKinley da Universidade de Illinois relata que doces como um lanche para trazer de volta os níveis de glicose podem realmente piorar os sintomas da hipoglicemia. Os doces, porque consistem de um açúcar simples e são muito ricos em carboidratos, podem fazer com que os níveis sanguíneos aumentem muito rapidamente e caiam rapidamente, o que pode levar à hipoglicemia de rebote.

Todos os alimentos açucarados devem ser evitados. O Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais adverte que generosas ajudas de doces devem ser evitadas a todo custo, especialmente com o estômago vazio.

Em vez de doces, uma escolha mais útil é um alimento carboidrato complexo, como um palito de pão, pretzel macio, bagel ou biscoito.

Bebidas Cola

Aqueles que sofrem de tontura, confusão, fraqueza e até mesmo sonolência causada pela queda dos níveis de glicose, podem alcançar uma bebida de cola para aliviar estes sintomas.

Se esses sintomas forem causados ​​por hipoglicemia reativa, e somente seu médico saberá que, com certeza, bebidas de cola devem ser evitadas juntamente com doces. Como uma barra de chocolate, uma bebida doce de cola é rica em carboidratos e pode fazer com que os níveis de açúcar no sangue subam e depois caiam, causando um aumento dos sintomas de hipoglicemia.

As bebidas energéticas também devem ser evitadas na bebida. indivíduo hipoglicêmico reativo por causa do açúcar e da cafeína que eles contêm. Estas substâncias, apesar de informarem os níveis de açúcar, não podem impedir o corpo de usar proteína muscular para alimentar as células cerebrais privadas de açúcar. Embora um pedaço de fruta rico em fibras seja uma boa escolha quando os sintomas de hipoglicemia reativa recorrem, suco de fruta não é. O açúcar de vários pedaços de frutas pode ser encontrado em um copo pequeno de suco de frutas, juntamente com qualquer aditivo de açúcar. Suco de fruta, devido ao seu alto teor de açúcar deve ser evitado, pois também pode agravar os sintomas de hipoglicemia.

Em vez disso, escolha um copo de água e uma maçã, uma banana ou frutas secas, como damascos, passas ou figos. Um kiwi, laranja ou uma pêra também é uma boa escolha lanche.

Álcool Álcool não é uma boa escolha para indivíduos hipoglicêmicos reativos para ele, também, contém açúcar. Se você deve beber álcool, acompanhe-o com comida e não beba com o estômago vazio. Também tome cuidado para evitar refrigerantes açucarados usados ​​como misturadores. Verifique com seu médico para descobrir se o álcool é permitido em sua dieta.

Bebidas com cafeína

Embora o álcool, refrigerantes adoçados e suco de frutas devem ser evitados em uma dieta hipoglicêmica reativa, bebidas de café, chá e chocolate também deve ser evitada ou limitada.

A cafeína, presente no café, chocolate e chá verde, em vez de ajudar a restaurar o equilíbrio da glicose, pode apenas agravar essa condição.

Mais uma vez, escolha água ou bebida de iogurte desnatado e sem açúcar. Você pode fazer o seu próprio, adicionando iogurte à água e mexendo a bebida até que seja dissolvido. Alimentos gordurosos Evite alimentos gordurosos e substituí-los com produtos lácteos com pouca gordura, carne magra, manteiga de amendoim e leguminosas tais como feijão, ervilha e lentilha para suas fontes de proteína.

Use azeite ou margarina com moderação e escolha maionese com pouca gordura.

O Departamento de Saúde e Bem-Estar da Universidade de Indiana sugere a combinação de um carboidrato complexo, uma gordura e uma fonte de proteína em cada refeição. Saladas com feijão, sopa de feijão e bolachas, queijo com baixo teor de gordura em biscoitos e bagels com cream cheese com baixo teor de gordura são possibilidades.

Estas são apenas sugestões. Siga sempre os conselhos do seu médico sobre a melhor nutrição para si.