casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Dieta para pancreatite e açúcar alto

Pancreatite é o termo médico que descreve a inflamação do pâncreas. Um dos problemas de saúde mais comuns associados à pancreatite é o alto nível de açúcar no sangue - uma condição conhecida como hiperglicemia. Existem dois tipos principais de pancreatite, observa a Universidade de Maryland Medical Center, e ambos podem causar necrose, ou morte do tecido, e sangramento ao redor do pâncreas. Certas práticas dietéticas podem ser úteis como terapia adjunta no tratamento da pancreatite. Pergunte ao seu médico se esta abordagem de tratamento é ideal para você. Pancreatite e açúcar elevado no sangue Seu pâncreas é um órgão e glândula que sintetiza e secreta a insulina - o hormônio que ajuda a controlar seus níveis de açúcar no sangue. A pancreatite pode danificar as células geradoras de insulina com o tempo, o que significa que os níveis de insulina podem diminuir. Sem suficiente insulina, açúcar ou glicose, permanecerá no sangue, causando inúmeros problemas de saúde a longo prazo. Embora a pancreatite possa causar níveis elevados de açúcar no sangue em alguns indivíduos, outros distúrbios relacionados ao pâncreas, como pâncreas ou câncer pancreático, também podem causar esse problema de saúde, observa a National Diabetes Information Clearinghouse. Uma dieta benéfica no tratamento de sua pancreatite e altos níveis de açúcar no sangue pode incluir os seguintes alimentos, observa a Universidade de Maryland Medical Center: espinafre, legumes marinhos, couve, produtos integrais, tomates, cerejas, azeite, mirtilos, pimentões , squash, tofu, feijão e peixe de água fria. Considere reduzir ou eliminar certos alimentos e bebidas, incluindo carnes vermelhas, alimentos refinados e processados, milho, soja, leite, ovos, café, álcool e alimentos ricos em ácidos graxos trans, também da sua dieta. Alimentos

Alimentos ricos em ferro e vitaminas do complexo B, como couve, podem ser particularmente úteis no tratamento de sua pancreatite e açúcar elevado no sangue. Kale promove proteção antioxidante, observa George Mateljan, nutricionista, biólogo e autor de "Os alimentos mais saudáveis ​​do mundo". Antioxidantes contidos na couve incluem beta-caroteno, zeaxantina e luteína. Outros nutrientes benéficos na couve incluem vitaminas A, C e K e manganês. Kale também tem sido usado historicamente para ajudar a melhorar a sua visão, protegê-lo do câncer e reduzir a inflamação em todo o corpo.

Aviso:

Pancreatite e açúcar elevado no sangue são ambos graves problemas de saúde que podem exigir tratamento e intervenção médica . Uma combinação de terapias, incluindo medidas convencionais e alternativas de tratamento, pode ser mais benéfica no tratamento desses problemas de saúde. O uso de dieta e nutrição sozinho para esses problemas não é recomendado e não garante um resultado favorável à saúde. Mais evidências de pesquisas científicas podem ser necessárias para avaliar os verdadeiros benefícios para a saúde de alimentos e estratégias dietéticas comumente usadas no tratamento dessas condições.