casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O ácido fólico ajuda a reduzir o colesterol?

Mais da metade da população adulta nos Estados Unidos sofre de colesterol alto, segundo um artigo de 2008 do "Guia de Saúde do New York Times", um guia de referência médico credenciado por a American Accreditation HealthCare Commission. O ácido fólico é um meio possível de tratar o colesterol alto, segundo um estudo publicado em 2009 na revista Journal Studies on Alcohol and Drugs. O ácido fólico também ajuda o corpo a converter carboidratos em açúcar no sangue, além de ajudar seu corpo a metabolizar gorduras e gorduras. Proteína.

Ácido Fólico, Metabolismo Biliar Ácido e Níveis de Colesterol

Bile é uma substância produzida a partir do colesterol e ajuda a digerir gordura. Um estudo publicado em uma edição de 2009 do "Journal Studies on Alcohol and Drugs" descobriu que o ácido fólico aumenta o fluxo de bílis, bem como a síntese de ácidos biliares a partir do colesterol. Isso fez com que os níveis de colesterol no corpo diminuíssem. Isto sugere o uso potencial de ácido fólico no tratamento de colesterol alto. Como o estudo envolveu ratos alimentados com etanol, mais estudos são necessários para determinar se o efeito ocorre em seres humanos não-alcoólicos.

Uso com Medicação para o Colesterol

Um estudo apresentado em uma edição de 2004 do "International Journal". Cardiology ”descobriu que o ácido fólico é potencialmente útil para ajudar a baixar os níveis de colesterol em pacientes que sofreram ataques cardíacos. No entanto, como os níveis de colesterol diminuíram nos grupos controle e ácido fólico, mais pesquisas são necessárias para determinar a viabilidade do uso de ácido fólico com medicações para colesterol como meio de tratar o colesterol alto.

Outras formas de reduzir os níveis de colesterol. Uma maneira de diminuir os níveis de colesterol requer que você reduza sua ingestão de gordura na dieta para entre 25 e 35% do total de calorias diárias, de acordo com um artigo de 2008 do "The New York Times Health Guide". Aumente a ingestão de fibras e o nível de atividade física. Coma menos de 200 miligramas de colesterol por dia. Mantenha seu peso dentro do intervalo adequado à sua altura, idade e sexo. Consulte o seu médico antes de fazer qualquer alteração na sua dieta e rotina de exercícios para garantir que as mudanças que você faz são benéficas para você.

Auxílio Diária Recomendada por Ácido Fólico

Adultos e adolescentes com mais de 14 anos precisam de 400 microgramas de ácido fólico diariamente, observa o Centro Médico da Universidade de Maryland. Bebês com menos de 6 meses precisam de apenas 65 microgramas de ácido fólico por dia. Crianças com mais de 6 meses e crianças até 13 anos precisam de entre 80 e 300 microgramas de ácido fólico. Fontes alimentares de ácido fólico incluem espinafre, abacate e salmão.