casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Azeite vs. Óleo de Sementes de Cânhamo

Se você usa óleos para cozinhar ou regar saladas e sopas, os óleos certos adicionam gorduras boas que são necessárias para muitas das funções do corpo. Azeite e óleo de cânhamo são dois óleos que você pode encontrar em seu estado não processado, o que significa que você obtém o máximo de nutrientes disponíveis em cada alimento. Embora existam diferenças entre os óleos, incluindo cada um em sua dieta pode ajudar a sua saúde em vários níveis.

Tanto o óleo de oliva e óleo de semente de cânhamo são de cor verde, mas seu sabor varia. No livro da aromaterapeuta Roberta Wilson, "Aromaterapia: Óleos Essenciais para Saúde e Beleza Vibrante", ela observa que o azeite tem um sabor vegetal parecido com azeitonas, enquanto o óleo de semente de cânhamo tem sabor de nozes e um pouco de terra. Você deve comprar os dois tipos de óleos "prensados ​​a frio", para que você saiba que seus ácidos graxos ômega voláteis não foram danificados.

Ácidos graxos essenciais

O ácido graxo essencial, ou EFA, maquiagem de azeite e O óleo de semente de cânhamo é diferente, embora ambos sejam importantes fontes dessas gorduras boas. O azeite é principalmente uma gordura monoinsaturada, o que significa que é alto no EFA ômega-9. O óleo de semente de cânhamo, por outro lado, é um óleo mais equilibrado quando se trata de EFAs, contendo uma proporção de 3 para 1 de ômega-6 a ômega-3. Uma vez que muito poucos alimentos contêm ômega-3, que são importantes para a função cerebral e da pele, o óleo de semente de cânhamo pode ser um complemento benéfico à sua dieta. O óleo de semente é aquele que pode ser usado para cozinhar enquanto o outro não pode. O azeite de oliva é promovido por muitos especialistas em saúde, incluindo Andrew Weil, MD em seu livro "Comer Bem para uma Saúde Ótima", para o consumo diário de vegetais ou carnes refogados. O óleo de cânhamo não é bom para cozinhar, observa a médica Naturopathic Linda Page. Não deve ser aquecido acima de 120 graus F, ou o ômega-3 no óleo será danificado.

Benefícios da pele

Azeite e óleo de sementes de cânhamo são benéficos para a pele interna e externamente, mas em diferentes maneiras, observa Wilson. O azeite de oliva acalma e lubrifica a pele, tornando-a um bom óleo facial externo para todos os tipos de pele. O óleo de semente de cânhamo, por outro lado, pode ser mais útil para usar externamente se você sofre de dermatite, eczema e inchaço, pois tem propriedades anti-inflamatórias. Internamente, o óleo de cânhamo também pode ser benéfico para artrite, problemas nas articulações e ciática.