casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Existem fontes naturais de nitrato de potássio?

O nitrato de potássio também é chamado de salitre e nitrito. É comumente usado para fazer pólvora e pequenos explosivos, para curar carnes e usado medicamente para feridas (quando combinado com outros produtos químicos). Uma dose única de mais de 35 gramas é fatal. Atualmente, o nitrato de potássio é criado em um laboratório com poucas fontes naturais utilizadas.

em áreas protegidas

nitrato de potássio é um composto químico que é feito pelo processo natural de decadência quando vários produtos químicos são introduzidos durante este processo. É encontrado como um cristalino branco em rochas ou paredes de cavernas, onde havia uma abundância de matéria orgânica em decomposição. Cavernas e áreas protegidas eram locais ideais para a formação de salitre, porque ofereciam proteção contra os elementos e forneciam a matéria orgânica necessária na forma de fezes de animais e urina. Houve grandes depósitos encontrados em lagos antigos e desertos também.

Legumes

Porque o nitrato de potássio pode ser encontrado nos solos, seja pelo processo de decomposição natural ou pelo uso de fertilizantes, ele é absorvido em vegetais como espinafre, aipo e repolho. Segundo a Universidade de Minnesota, as maiores quantidades de nitratos encontrados em humanos vêm de vegetais ricos em nitratos e não do consumo de carnes que foram curadas com nitrato de potássio, como presuntos e salsichas. Você pode saber que o nitrato de potássio é usado para curar carnes e para jogos e fogos de artifício. Mas, atualmente, também é utilizado por fabricantes de dentifrícios para dentes sensíveis, embora não tenha havido pesquisas científicas que confirmem sua eficácia na redução da sensibilidade. Você também encontrará este nitrato na água potável em concentrações variadas. Isso é devido ao escoamento dos solos ao redor. Há pesquisas em andamento sobre qual nível de nitrato de potássio é seguro. Devido a essa incerteza, os fabricantes de alimentos para bebês pararam de usar vegetais que continham nitrato de potássio na década de 1970.