casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Acarbose para perda de peso

Acarbose é um medicamento prescrito para o tratamento de diabetes e síndrome dos ovários policísticos ou SOP. Fabricado pela Bayer Corporation, a acarbose está disponível nas marcas Precose e Glucobay. Isso ajuda a maioria das pessoas a perder peso mais facilmente, de acordo com o Diabetes Monitor. Como o excesso de peso está associado tanto ao diabetes quanto à SOP, converse com seu médico se tiver alguma dessas condições, estiver acima do peso e estiver interessado nesse medicamento.

Condições de Saúde

No diabetes tipo 1, o corpo Para de produzir insulina, e no diabetes tipo 2, o organismo não produz insulina suficiente ou não pode usá-la efetivamente. Não usar este hormônio efetivamente é chamado resistência à insulina. Ambas as condições causam níveis elevados de açúcar no sangue. Acarbose pode ser usado com insulina no diabetes tipo 1 para melhor regulação do açúcar no sangue, e como uma terapia combinada com dieta ou outros medicamentos para o tratamento da diabetes tipo 2. Como muitos pacientes com SOP apresentam resistência à insulina, a acarbose também pode ajudá-los. SOP é caracterizada por infertilidade, obesidade, acne, excesso de pêlos no corpo e períodos menstruais pouco freqüentes ou ausentes.

Como funciona

Acarbose funciona retardando a ação de substâncias químicas que digerem alimentos nos intestinos, observa PubMed Health , um site do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia. Isso aumenta o tempo necessário para que os carboidratos se transformem em glicose e entrem na corrente sanguínea, evitando picos de açúcar no sangue depois de comer. A acarbose é classificada como um inibidor da alfa-glucosidase. Também reduz os níveis de andrógenos, ou hormônios masculinos, em mulheres, de acordo com uma revisão de estudos de Christine Kircher e Katherine P. Smith publicada online em "The Annals of Pharmacotherapy" em 6 de maio de 2008.

Diabetes Research >

Em um estudo publicado na edição de setembro de 1997 do "International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders", autor principal TM Wolever e colegas descobriram que o uso a longo prazo de acarbose resultou em uma pequena perda de peso em pessoas com diabetes tipo 2. O efeito não pareceu devido à supressão do apetite. Em contraste, a pesquisa do autor principal H. Hauner, et al., Publicada na edição de dezembro de 2001 da "Diabetes, Obesity and Metabolism", descobriu que pessoas obesas que perderam uma quantidade substancial de peso não experimentaram um benefício significativo na manutenção. seu novo peso de tomar acarbose.

PCOS Research

Acarbose parece melhorar vários sintomas da SOP, indica o "The Annals of Pharmacotherapy" revisão dos estudos. A terapia com acarbose melhorou a acne e o crescimento excessivo de pêlos, e funcionou melhor do que a medicação para diabetes para problemas de peso, irregularidades menstruais e problemas de fertilidade.

A maioria das pessoas experimenta alguns efeitos colaterais gastrointestinais ao tomar acarbose, de acordo com o Diabetes Monitor. Gás, diarréia e dor abdominal são queixas comuns, mas eles tendem a se dissipar com o tempo.

Cuidado

Acarbose pode causar níveis de açúcar no sangue perigosamente baixos quando tomado com insulina ou outros medicamentos que regulam o açúcar no sangue, como observado pela PubMed Health. Os primeiros sintomas incluem fome, tremores, fraqueza, nervosismo, irritabilidade, tontura, tontura, dor de cabeça e sudorese. A hipoglicemia grave pode se desenvolver se a situação não for resolvida e resultar em confusão, perda de consciência e coma. A hipoglicemia associada à acarbose deve ser tratada com um produto de glicose, como Insta-Glicose, em vez de açúcar de mesa ou alimentos doces, porque a acarbose previne a quebra de outros açúcares além da glicose.