casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Quanto sódio por dia para adolescentes?

Crianças e adolescentes que se acostumar com uma dieta rica em sal podem ter problemas para reduzir o sódio mais tarde, adverte a Escola de Saúde Pública de Harvard. Os adolescentes devem seguir os mesmos limites de sódio recomendados que os adultos para evitar colocar sua saúde em perigo. O Instituto de Medicina estabeleceu níveis adequados de ingestão de sódio, em vez de doses dietéticas recomendadas. Para machos e fêmeas com idades entre 9 e 13 e 14 a 18 anos, 1.500 mg de sódio por dia representam ingestão adequada. Os valores adequados de consumo representam o consumo que se acredita cobrir as necessidades das pessoas mais saudáveis.

Limites Recomendados

As diretrizes dietéticas atuais recomendam limitar a ingestão de sódio a 2.300 mg por dia, ou cerca de 1 colher de chá. de sal, observa a Harvard School of Public Health. No entanto, indivíduos com pressão alta ou alto risco de desenvolver pressão alta devem limitar sua ingestão de sódio ainda mais, consumindo não mais do que 1.500 mg por dia, ou cerca de 2/3 colher de chá, observa a Harvard School of Public Health. Adolescentes negros e adolescentes com diabetes ou doença renal podem se enquadrar nesse grupo de alto risco. Além disso, a Escola de Saúde Pública de Harvard e a American Heart Association recomendam que todos limitem sua ingestão diária de sódio a 1.500 mg.

Riscos para a saúde

A ingestão excessiva de sódio faz com que o corpo retenha água, aumentando a pressão sobre o coração. Alta ingestão de sódio pode elevar a pressão arterial e aumentar o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca, de acordo com a Harvard School of Public Health. Alta ingestão de sal também pode aumentar o risco de câncer de estômago e osteoporose. Cortar a maioria dos sal na dieta americana vem de alimentos embalados e restaurantes. Os fabricantes de alimentos adicionam sal a pães, biscoitos, cereais matinais e salgadinhos para melhorar seu sabor. Verifique os rótulos nutricionais dos alimentos embalados e escolha opções com baixo teor de sódio ou sódio. Quando cozinhar em casa, tempere os alimentos com ervas e especiarias, em vez de sal.