casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

O óleo de coco pode ajudar a controlar a doença de Crohn?

Alguns acreditam que o óleo de coco tem poderosos efeitos curativos que podem ajudar as pessoas com doença de Crohn. Os nutricionistas geralmente recomendam a adição de óleo de coco à dieta quando uma pessoa sofre de um distúrbio digestivo, embora ainda não haja evidências científicas concretas de que isso funcione. A teoria é que o óleo pode reduzir a inflamação característica da doença de Crohn e poderia até mesmo desempenhar um papel na morte de bactérias que alguns acreditam causar o distúrbio.

Identificação

A doença de Crohn é um distúrbio que afeta o trato digestivo . Pode causar inflamação em qualquer área do trato, desde a boca até o ânus. Afeta o íleo mais frequentemente, que é a parte inferior do intestino delgado. A inflamação pode ser dolorosa e pode causar o esvaziamento freqüente dos intestinos, ou diarréia. Muitos dos sintomas são semelhantes aos da síndrome do intestino irritável e colite ulcerativa, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse (NDDIC).

Teorias /Especulação

Substituindo algumas das gorduras alimentares de uma pessoa com óleo de coco , um triglicerídeo de cadeia média, pode ter um efeito terapêutico em pessoas com doença de Crohn, conclui um estudo de 2009 publicado no Journal of Nutrition. Conforme relatado pelo autor principal J. Mane de Badalona, ​​na Espanha, os pesquisadores deram a um grupo de camundongos óleo de girassol e outro grupo metade de óleo de girassol e metade de óleo de coco. Os ratos que receberam o óleo de coco tiveram menos inflamação intestinal e menos sinais e sintomas de desconforto digestivo. Mane recomenda mais estudos sobre o óleo de coco para Crohn.

O óleo de coco pode beneficiar pessoas com doença de Crohn porque tem propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e curativas, de acordo com wearecrohns.org. Os dois primeiros efeitos podem aliviar a inflamação, o que permite a cura no trato digestivo. A ação antimicrobiana ajuda a saúde intestinal, matando os microorganismos que podem levar à inflamação crônica.

Benefícios

Alguns pesquisadores acreditam que o Crohn é causado por uma bactéria chamada Mycobacterium avium paratuberculosis, ou MAP. Um artigo do Journal of Clinical Microbiology publicado em julho de 2003, encontrou MAP em 92 por cento dos pacientes de Crohn que foram examinados. Isso comparado a 26% das pessoas em um grupo de controle, de acordo com o autor principal T.J. Touro da Escola Médica do Hospital St. George em Londres. O óleo de coco mata a bactéria H. pyloris, que pode causar úlceras em humanos, e pode ser benéfico no combate à MAP, teoriza Bruce Fife em seu livro “O milagre do óleo de coco”.

Considerações

Empresas que vender óleo de coco e clínicas que o advogam não podem fazer alegações médicas de que esse óleo ajudará pessoas com doença de Crohn. Por exemplo, o Dr. Joseph Mercola, que participou dos canais de notícias "Today Show", CNN, CBS, ABC, Fox News e NBC dando conselhos nutricionais, foi notificado pela Food and Drug Administration em 2005 de que violou a lei Federal. Alimentos, Drogas e Cosméticos Atuam dando informações sobre o óleo de coco em seu site. O site disse aos telespectadores que a Tropical Traditions Virgin Coconut Oil poderia "melhorar a síndrome de Crohn, IBS [síndrome do intestino irritável], e outros distúrbios digestivos", segundo uma carta da FDA. Essa alegação estabeleceu o petróleo como uma droga, o que não é permitido nos termos do ato.

Expert Insight

A Fundação Crohn e Colite da América adverte que a doença de Crohn não pode ser curada por dieta, nem é causada pelo que Pessoas Comem. “Infelizmente, essa parece ser uma abordagem simplista demais, que não é apoiada por dados clínicos e científicos”, relata a fundação. Os alimentos podem, no entanto, ter um papel no processo inflamatório subjacente, observa a fundação. O NDDIC ecoa esse sentimento, dizendo que nenhuma dieta especial provou ser eficaz para tratar ou prevenir a doença de Crohn.