casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Cerveja após bypass gástrico

A cirurgia de bypass gástrico ajuda indivíduos obesos mórbidos a perderem quantidades significativas de peso e a mantê-lo fora, mas os pacientes devem seguir as instruções de seus cirurgiões para manter a perda de peso a longo prazo. Embora muitos cirurgiões alertem seus pacientes para evitar beber cerveja e outras bebidas alcoólicas após o bypass gástrico, alguns permitem o consumo moderado de álcool. Siga as recomendações do seu cirurgião e nutricionista sobre todos os aspectos da sua dieta pós-operatória.

bypass gástrico

Cirurgia de bypass gástrico, um tipo de procedimento de cirurgia para perda de peso, ajuda os pacientes a perder peso reduzindo o tamanho do estômago e bloqueando alguma absorção de calorias, reencaminhando o sistema digestivo. Para uma perda de peso a longo prazo, os pacientes devem mudar seus estilos de vida e fazer mudanças permanentes em suas dietas. Embora as diretrizes dos cirurgiões variem um pouco, a maioria adverte seus pacientes para retardar ou evitar beber determinados líquidos, incluindo aqueles que contêm álcool ou carbonatação, segundo Linda Aills, pesquisadora principal em um estudo publicado na edição de setembro de 2008 da revista Surgery for Obesity and Doenças Relacionadas ". De acordo com o site do National Institutes of Health" Repensando o consumo ", um de 12 onças. servindo de cerveja constitui uma bebida padrão, cerca de 0,6 fluidos oz. ou 14 g de cool. Bebidas padrão comparáveis ​​de outras bebidas alcoólicas incluem 1,5 oz. conhaque ou 5 fl. oz. vinho de mesa. 12 oz. servindo de cerveja regular contém cerca de 149 calorias, enquanto o mesmo tamanho servindo de cerveja light contém cerca de 110 calorias. O teor de álcool para os dois tipos de cerveja é de 5%. Porque as receitas da cervejaria variam, verifique o rótulo nutricional para determinar o conteúdo calórico de uma marca específica de cerveja.

Preocupações sobre a cerveja após o bypass gástrico

Alguns cirurgiões permitem que seus pacientes bebam quantidades moderadas de cerveja e bebidas alcoólicas ocasionalmente, após os primeiros seis meses, mas a maioria instrui seus pacientes a evitar o consumo de álcool pelo resto de suas vidas. Preocupações sobre o consumo de cerveja após o bypass gástrico incluem o consumo de calorias vazias em vez de alimentos ricos em nutrientes; possivelmente distendendo a bolsa do estômago por causa da carbonatação; sensibilidade ao álcool; ganho de peso; e desenvolvimento do vício em álcool, de acordo com Gavitt A. Woodard, pesquisador-chefe em um estudo publicado na edição de fevereiro de 2011 do "Journal of the American College of Surgeons".

Expert Viewpoint

Um estudo publicado na edição de fevereiro de 2011 do "Journal of the American College of Surgeons" comparou a sensibilidade ao álcool pré-operatória e pós-operatória em 19 pacientes com bypass gástrico. As medidas foram tomadas no pré-operatório e em três e seis meses após a cirurgia. Depois que o indivíduo bebeu 5 oz. de vinho tinto, os investigadores mediram o teor de álcool na respiração, ou BAC, e nível de sobriedade a cada cinco minutos. Antes da cirurgia, o pico de BAC foi de 0,024 por cento e o tempo necessário para retornar à sobriedade foi de 49 minutos. Estes números aumentaram para 0,059 por cento e 61 minutos em três meses, e para 0,088 por cento e 49 minutos em seis meses. Com base nesses achados, os pesquisadores recomendam que pacientes com bypass gástrico tenham cautela se beberem álcool após a cirurgia. Eles também descobriram que menos pacientes preferiam cerveja após a cirurgia; vinho mais preferido.