casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleos Essenciais e Amígdalas Inchadas

As amígdalas inchadas são chamadas de amigdalite, o que significa inflamação das amígdalas. Esta condição é geralmente causada por bactérias ou infecções virais, como o resfriado comum. Pastilhas para a garganta, remédios para tosse e antibióticos podem ser usados ​​para tratar amígdalas inchadas; no entanto, o uso de óleos essenciais como alternativa de tratamento pode reduzir o inchaço e o desconforto. Sempre consulte o seu médico antes de auto-tratamento de qualquer condição de saúde.

Os óleos essenciais são descritos como compostos naturais encontrados em plantas. Eles são insolúveis em água. A maioria dos óleos essenciais é derivada das folhas, casca e raízes das plantas. Muitos óleos essenciais têm propriedades medicinais e benefícios para a saúde. Óleo de lavanda, óleo de eucalipto, óleo de limão e óleo de tea tree são alguns exemplos de óleos essenciais que podem ser usados ​​como tratamentos alternativos para certas condições.

Causas

Amígdalas inchadas podem ser causadas pela gripe, comum frio ou bactérias. Este tipo de bactéria pode ser passado de uma pessoa para outra através da tosse e espirro. O vírus da gripe ou o vírus do resfriado comum é geralmente a causa de amigdalite em bebês e crianças pré-escolares; no entanto, bactérias como estreptococos, pneumococos, hemófilos e estafilococos são mais susceptíveis de serem a causa em adultos.

Sintomas

Os sintomas de amígdalas inchadas podem ou não ser acompanhados por um resfriado ou gripe e podem incluir dificuldade em engolir, halitose ou mau hálito, febre baixa a leve e amígdalas vermelhas inchadas. Além disso, você pode ter um revestimento branco ou amarelo na parte de trás da garganta ou nas amígdalas, e os gânglios linfáticos podem estar aumentados ou inchados no pescoço.

A maioria dos casos de amígdalas inchadas ou amigdalite são tratados com antibióticos; no entanto, o uso de óleos essenciais para tratar esta condição pode aliviar a dor e reduzir a inflamação. Para usar como vapor de ervas, ferva 1 qt. de água e adicione 3 gotas de seu óleo essencial favorito, como óleo de limão, óleo de lavanda ou óleo de eucalipto. Coloque a cabeça sobre a panela com uma toalha cobrindo a cabeça e respire o aroma. Estes óleos também podem ser usados ​​em um banho morno ou como um chá quente para alívio da dor de garganta.

Aviso: Os óleos essenciais não devem ser usados ​​por mulheres que estão grávidas ou amamentando. Como com qualquer condição de saúde, consulte seu médico antes de usar qualquer tratamento com ervas. Persistente dor de garganta e amígdalas inchadas pode levar a uma via aérea obstruída e pode ser fatal.