casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Alimentos que ajudam um hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma condição na qual a glândula tireoide produz quantidades insuficientes de hormônios, causando sintomas como letargia, humor depressivo, aumento do apetite, ganho de peso, constipação, problemas menstruais, confusão, dores de cabeça e pulso reduzido. O hipotireoidismo é tratável, geralmente por meio do uso de terapia sintética da tireoide. Uma dieta saudável pode ajudar a reduzir os casos leves de uma tiróide sub-activa, apoiar outras formas de tratamento e ajudar a prevenir possíveis complicações. Para obter melhores resultados, procure orientação específica do seu médico ou nutricionista.

Peixes e frutos do mar

Peixes e frutos do mar são fontes valiosas de proteína, que promove energia sustentada e equilíbrio de açúcar no sangue e vitamina B-12. Segundo a pesquisa publicada no "Journal of Pakistan Medical Association", em 2008, aumentando a sua ingestão de vitamina B-12 pode ser importante quando confrontados com hipotireoidismo. Durante o estudo, os pesquisadores examinaram os níveis de vitamina B12 em 116 pacientes com hipotireoidismo. Quarenta e seis, ou 39,3 por cento, dos participantes exibiram deficiências. Uma vez que alguns sintomas de deficiência de vitamina B-12 são semelhantes ao hipotireoidismo, incluindo fraqueza, fadiga e constipação, você pode descobrir que incorporar mais peixes e frutos do mar à sua dieta ajuda a reduzir seus sintomas proeminentes. Peixes e frutos do mar particularmente ricos em vitamina B-12 incluem amêijoas, truta arco-íris, salmão e truta do lago. Grãos integrais

Grãos integrais são grãos que mantiveram conteúdo valioso de nutrientes e fibras durante o processamento de alimentos. Além de promover o equilíbrio do açúcar no sangue e o controle do apetite, os grãos integrais podem ajudar a prevenir ou aliviar a constipação associada ao hipotireoidismo, segundo os autores de "The Complete Thyroid Book", Kenneth Ain e Sara Rosenthal. A menos que você esteja seguindo uma dieta de baixo teor de iodo prescrita por médicos, procure 25 a 38 gramas de fibra por dia. Uma xícara de macarrão de trigo integral cozido ou cevada cozida fornece aproximadamente 6 gramas. Uma xícara de farinha de aveia cozida fornece 4 gramas. Para obter melhores resultados, substitua pães, massas, cereais e salgadinhos enriquecidos em sua dieta com equivalentes de grãos integrais na maioria das vezes.

Frutas e Legumes

Frutas e vegetais fornecem quantidades ricas de antioxidantes, que ajudam a capacidade do seu corpo para se defender de infecções e doenças. Enquanto alguns legumes podem interferir com a função da tireóide, como brócolis, mostarda, couve-flor, repolho, nabo, couve e espinafre, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, outras frutas coloridas e legumes podem melhorar seus sintomas. Para determinar se certas variedades estão fora dos limites, fale com o seu médico. Caso contrário, incorpore uma variedade de produtos coloridos e integrais em suas refeições e lanches rotineiramente. Frutas e vegetais particularmente ricos em antioxidantes incluem bagas, frutas cítricas, tomates, algas, pimentões vermelhos e verdes e abobrinha. Abacates, framboesas, peras, alcachofras, ervilhas, feijões, lentilhas e batata doce são ricas fontes de fibras.

Óleo de linhaça, nozes e óleo de canola

Óleo de linhaça, nozes e canola fornecem gorduras saudáveis ​​conhecidas como omega- 3 ácidos graxos A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que pessoas com hipotireoidismo consumam ácidos graxos ômega-3 consistentemente para reduzir a inflamação e melhorar a função do sistema imunológico. Fontes baseadas em vegetais de gorduras omega-3 são particularmente importantes se você não consumir peixes gordurosos, como salmão, atum voador ou alabote - fontes primárias de gorduras saudáveis. Consuma semente de linhaça moída em vez de sementes inteiras para uma ótima absorção. Desfrute de linhaça e nozes por conta própria ou como adições saudáveis ​​e saborosas a smoothies, iogurte, cereais e produtos de panificação. Óleo de canola fornece uma alternativa saudável para manteiga e margarina.