casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Óleo de eucalipto na gravidez

O eucalipto, também conhecido como Eucalyptus globulus, é nativo da Tasmânia e da Austrália. Os fabricantes extraem e destilam o óleo medicinal das folhas dessa árvore alta e perene. Muitas espécies de eucaliptos existem, variando de árvores muito grandes a pequenos arbustos. A planta de eucalipto medicinal mais usada é a febre australiana ou a árvore de goma azul. As folhas desta árvore crescem entre 4 e 12 polegadas e são verde escuro com uma aparência brilhante e fragrância aromática. Enquanto o óleo de eucalipto é considerado seguro, converse com seu médico antes de usá-lo para qualquer propósito durante a gravidez.

O uso de eucalipto originou-se na Austrália, onde os indígenas o utilizavam para aliviar dores nas articulações e curar a pele problemas. Os primeiros botânicos europeus descobriram os muitos benefícios dessa planta evergreen australiana. Na Inglaterra, durante o século 19, os hospitais usavam óleo de eucalipto para limpar cateteres urinários. Hoje, muitas pessoas em todo o mundo usam o óleo da planta de eucalipto como um remédio eficaz para reduzir os sintomas associados ao resfriado comum e à gripe.

Constituents

O óleo de eucalipto contém um composto chamado eucaliptol, que é responsável por seus efeitos medicinais. O eucaliptol possui propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias, tornando-o eficaz contra fungos, bactérias e vírus. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, este óleo aromático também contém taninos, que podem ajudar a reduzir a inflamação e flavonóides, que têm propriedades antioxidantes.

Você pode encontrar-se descendo com o sniffles durante ", 3, [[De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, o óleo de eucalipto pode fornecer alívio natural para congestão nasal e no peito associada a resfriados, gripes e bronquites. A propriedade anti-séptica do óleo o torna eficaz contra infecções, protegendo seu sistema imunológico durante o frio e a temporada de gripe. Além disso, o eucalipto pode reduzir a tosse, tratar a bronquite e reduzir a inflamação da pele, como feridas, furúnculos e feridas.

Você pode usar o óleo de eucalipto de várias maneiras diferentes. Para uma inalação de vapor, leve 2 a 3 xícaras de água para ferver no fogão. Retire do fogo e adicione algumas gotas de óleo de eucalipto à água. Sente-se confortavelmente na mesa, coloque a cabeça sobre a panela e cubra a cabeça com uma toalha enquanto você suavemente inspira os vapores. Você também pode adicionar 2 a 3 gotas de óleo de eucalipto a um banho morno e mergulhe enquanto inspira os vapores e deixe o óleo acalmar seus músculos e juntas doloridos.

Segurança

Como com qualquer suplemento, erva ou medicação, sempre consulte seu médico antes de usar óleo de eucalipto durante a gravidez. De acordo com Noreen Kassem, MD, o óleo de eucalipto é considerado seguro quando usado conforme as instruções. Não aplique óleos essenciais não diluídos diretamente na sua pele ou inale-os sem diluição. Além disso, ao escolher um óleo de eucalipto, escolha um orgânico e pelo menos 70% de eucaliptol.