casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Como criar uma boa condição de divórcio

Uma condição de divórcio é uma declaração escrita que descreve os assuntos específicos acordados pelo casal, de acordo com a Seção da American Bar Association sobre Direito de Família. Uma estipulação é preparada antes de uma audiência ou julgamento de divórcio e apresentada ao tribunal. Com uma cláusula em mãos, o juiz não precisa abordar questões sobre as quais as partes previamente concordaram.

Agende uma reunião com seu cônjuge para discutir o status do seu processo de divórcio e quais problemas não estão mais no tabela para discussão.

Obtenha um formulário de estipulação de divórcio padrão. O secretário do tribunal onde o seu caso está pendente deve ser capaz de lhe fornecer este formulário, juntamente com instruções sobre como completar a estipulação do divórcio.

Prepare sua própria lista escrita de questões resolvidas em seu caso de divórcio antes da reunião com seu cônjuge. Sugira que seu cônjuge prepare uma lista semelhante.

Participe da reunião agendada com seu cônjuge e compartilhe o conteúdo de suas listas mútuas.

Crie uma lista principal dos assuntos claramente resolvidos entre você e seu cônjuge. Se os problemas em qualquer lista não parecerem resolvidos, tente chegar a um acordo durante a reunião. No entanto, não deixe a reunião degenerar em argumentação. Se você descobrir que existe um problema ou dois que você ou seu cônjuge considerou que estava resolvido, mas não é, ele pode ser aceito na audiência ou no julgamento.

Insira os problemas que você e seu cônjuge concordar com o formulário de estipulação de divórcio; revise o formulário de estipulação preenchido e certifique-se de que seu cônjuge faça o mesmo.

Execute a estipulação do divórcio. Você e seu cônjuge assinam o documento. Em seguida, faça cópias da estipulação original do divórcio para você e seu cônjuge.

Arquive a estipulação do divórcio com o secretário do tribunal antes da audiência agendada ou da data do julgamento.

Avisos

Preparar uma estipulação de divórcio juridicamente vinculativa não é uma tarefa fácil. O fato é que os advogados lutam para preparar adequadamente esse tipo de documento. Portanto, considere seriamente manter os serviços de um advogado para ajudar com pelo menos este aspecto do seu processo de divórcio. A American Bar Association mantém uma variedade de recursos para ajudá-lo a encontrar um advogado experiente. Esses recursos incluem informações de contato para organizações de barras locais e estaduais em suas áreas. Além disso, a Ordem dos Advogados dos EUA mantém um diretório de organizações que fornecem representação legal pro bono, ou nenhum custo, a indivíduos incapazes de pagar por um advogado particular.