casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição |

Ingredientes em Combustível Diesel

O diesel é um combustível à base de petróleo usado em motores a diesel. O diesel ajuda os motores a diesel a operarem com mais eficiência que os motores movidos a gasolina, no entanto, o diesel se tornou mais caro que a gasolina nos últimos anos. Esse aumento no preço deve-se à maior demanda mundial por diesel e ao aumento dos impostos federais. O combustível diesel é composto de querosene, óleo, éter e um melhorador de ignição.

Querosene

O querosene é o combustível base no diesel para veículos rodoviários, que é o principal ingrediente produtor de energia do combustível. Por causa de um alto valor calorífico, o querosene produz uma alta quantidade de energia de uma baixa quantidade queimada. O querosene também tem uma baixa temperatura de autoignição, que é a temperatura na qual ele se auto inflamará sem uma chama externa. Um alto poder calorífico combinado com uma baixa temperatura de auto-ignição faz do querosene um ingrediente importante no diesel de estrada, bem como um combustível eficaz por si só para máquinas menores. O combustível diesel geralmente apresenta 42 por cento de querosene.

Petróleo

O petróleo tem três funções no combustível diesel. Primeiro, o óleo é um agente lubrificante para o motor, tanto durante o arranque como sob condições de trabalho. Segundo, o óleo fornece uma vedação de gás para o motor, preenchendo os espaços microscópicos entre suas partes móveis. Terceiro, o óleo protege as peças do motor depois que o carro é desligado, porque todos os outros ingredientes são queimados pelo motor durante o uso. É importante que o óleo no combustível diesel tenha alta resistência de filme, bem como a capacidade de manter boa viscosidade, para que ele possa funcionar tanto como lubrificador quanto como selante, para proteger a qualidade das peças do motor. O combustível diesel é constituído por 24 por cento de óleo.

Éter

O éter tem uma temperatura de autoignição extremamente baixa, que é útil durante a ignição. Embora não seja um combustível diesel eficaz por si próprio devido a um baixo valor calórico e detonação inconsistente, quando o éter é misturado com querosene e óleo, reduz os requisitos gerais para a ignição. O éter constitui 30% de uma solução de combustível diesel.

Melhoradores de ignição

Os combustíveis diesel apresentam vários melhoradores de ignição para reduzir ainda mais a temperatura de autoignição. O nitrato de amila é o melhor redutor de ignição na América do Norte. Este ingrediente é muito inflamável e perigoso nele próprio, mas estabiliza uma vez que é misturado com os outros componentes do combustível diesel. Embora os melhoradores de ignição aumentem a capacidade de ignição de um motor a diesel, quantidades excessivas desse ingrediente podem causar funcionamento errático e superaquecimento excessivo. Combustíveis Diesel devem ser compostos de 3% de melhoradores de ignição. , , ] ]